Como salvar a maquiagem borrada

Não há como prever quando vamos chorar. Pode ser em um casamento, em um funeral, no trabalho, na escola ou mesmo em uma festa…

Por Editorial MDT em 06/04/2012

Para salvar a maquiagem borrada, não se esqueça de carregar itens específicos na sua bolsa. (Foto: Divulgação)

Não há como prever quando vamos chorar. Pode ser em um casamento, em um funeral, no trabalho, na escola ou mesmo em uma festa de debutantes. Não importa o momento, mas as lágrimas correm e a maquiagem fica toda borrada. Porém, não se preocupe com isso, pois há como salvar a maquiagem borrada, contanto que você tenha sempre na bolsa produtos importantes para essas horas.

Tais itens são o demaquilante, os cotonetes, os lenços de papel, o algodão, o batom, a sombra, o pó compacto e o lápis preto. Coloque tudo numa nécessaire para usá-los quando necessário. Se não tiver demaquilante, use o xampu para bebês “Chega de Lágrimas” da Johnson, que tem o mesmo efeito. Para não carregar todo o tubo na bolsa, coloque um pouco em um frasco de colírio.

Assim, quando as lágrimas rolarem e o seu rosto ficar parecido com o do “Coringa” do Batman, corra para o banheiro para consertar a maquiagem. Para retirar o borrão dos olhos, passe um lenço de papel levemente pela mancha e com um cotonete umedecido no demaquilante ou no xampu, tire o excesso da maquiagem. Então, passe o pó compacto, o lápis e a sombra para retocar a pintura.

No entanto, se você borrou o batom de cor escura dando um beijo em alguém ou passando o guardanapo, o cotonete embebido em demaquilante ou no xampu entra em cena novamente para limpar a sujeira. Em seguida, basta passar o batom cuidadosamente.

Se borrar o batom, passe o cotonete embebido em demaquilante para retirar a mancha. (Foto: Divulgação)

Durante uma festa, é comum suarmos demasiadamente. Por isso, a nossa pele fica brilhante, parecendo estar borrada. Nesses momentos, dê leves batidas com o lenço de papel para retirar a oleosidade e, consequentemente, o brilho da sua pele.

Agora, na hora de fazer a maquiagem, também costumamos nos borrar quando não estamos com as mãos firmes. Sendo assim, é preciso saber como salvar essa maquiagem. Se manchar a pele com a máscara para cílios, espere-a secar para passar o cotonete seco no local, mas se o borrão foi causado pelo delineador, passe o cotonete embebido em demaquilante para apagá-lo.

O cotonete é o item mais importante para acabar com os borrões na maquiagem. (Foto: Divulgação)

Não deixe que a maquiagem borrada acabe com a sua festa ou com o seu dia, pois é fácil recuperar a pintura. Para tanto, basta estar sempre prevenida com os itens básicos na bolsa para salvar a maquiagem borrada.

Top