Menu

Beleza

Atualizado em 26 de junho de 2012, às 20:40 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coque para festa: como fazer, dicas

O coque para festa é o penteado mais prático, elegante e sofisticado. Por isso, aprenda a fazê-lo.
474573 Coque para festa como fazer dicas 1 Coque para festa: como fazer, dicasO coque deixa o visual elegante e sofisticado. (Foto: Divulgação)

Uma festa elegante ou um evento empresarial merecem um penteado à altura. E nada melhor que um coque para deixar o visual mais limpo, sofisticado e atraente. Esse penteado, que é usado há séculos pelas mulheres charmosas, continua na moda e, por isso, não sai das cabeças femininas. Sendo assim, veja como fazer o coque para festa com algumas dicas.

Se preferir outros penteados, leia: Penteados para Festas.

Preparando o Cabelo

Antes de fazer o coque, é preciso preparar o seu cabelo para que ele fique mais fácil de ser penteado. Para tanto, lave as suas madeixas normalmente e seque-as com o secador, mas não completamente. Então, com uma escova, termine de secá-las para que fiquem lisas e com as raízes disciplinadas.

Franja

Se tiver franja longa, penteie-a para o lado que preferir, mas se ela for curta, apenas deixe-a para a frente.

Dividindo o Cabelo

Separe a parte da frente, prendendo-a com uma piranha e puxe o resto do cabelo para trás, formando um rabo de cavalo. Passe um pente para que os fios continuem disciplinados e organizados.

Fazendo o Coque

Com a ajuda do pente, levante o rabo de cavalo para uma altura acima da linha das orelhas. Penteie bem, tanto a parte de cima quanto a de baixo, para que o rabo fique reto e sem fios soltos. Agora, torça o rabo até o final e esconda a ponta na base, prendendo-a com grampos da cor do seu cabelo.

474573 Coque para festa como fazer dicas 2 Coque para festa: como fazer, dicasFaça um rabo de cavalo quase no topo da cabeça. (Foto: Divulgação)

Se a sua franja for comprida, desprenda-a e torça-a da metade para cima e empurre-a um pouco para a frente para formar um topete. Por fim, prenda a ponta da franja com um grampo na lateral que desejar da cabeça.

Dica para Acabar com os Fios Arrepiados

Quando o coque para festa estiver pronto, certamente ficarão fios arrepiados. Para discipliná-los, passe um spray seco e molde os cabelos com as mãos.

Enfeitando o Coque

Para finalizar o seu coque, prenda uma presilha delicada e que combine com o seu vestido. Mas se preferir, pode deixá-lo somente com os grampos para ficar mais séria.

474573 Coque para festa como fazer dicas 3 Coque para festa: como fazer, dicasUma linda presilha deixa o visual mais delicado e charmoso. (Foto: Divulgação)

Mulheres com Olhares Curvos

Se você tem esse tipo de olhar, evite deixar a franja muito colada à testa, pois ela deixará os seus olhos ainda mais baixos.

O coque para festa é o penteado mais comum, fácil e prático de se fazer. Além disso, ele deixa o visual muito elegante e sofisticado. Portanto, faça-o sempre que precisar ficar bonita e charmosa.

Se você tem cabelos cacheados, vai gostar de ler: Penteados para Cabelos Cacheados.

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.