Search

Consulta de Processos INSS

Veja como consultar processos INSS e ficar por dentro de todas as informações através do site online.
Google plus

O DATAPREV é responsável pelo banco de dados do INSS, através dele você pode estar encontrando uma serie de serviços online, os mesmos possibilitam que você economize e também poupe tempo. Agora é possível que você faça a consulta de processos INSS através da internet, é uma excelente alternativa em que vai evitar que você tenha que dirigir-se há uma agência do INSS para ter acesso a essas informações.

Consulta de Processos INSS (Foto: Divulgação)

Consulta de Processos INSS

Para realizar consulta de processos INSS aposentadoria também recomendamos que vocês entrem em contato com a entidade através do telefone: 135.  Aqui você poderá estar contando com a central de atendimento para conseguir tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao assunto, os profissionais são altamente capacitados para lhe oferecer o suporte necessário.

A consulta de processos pode ser realizada na internet (Foto: Divulgação)

Como acompanhar a consulta do processo de pedido de pensão

Para fazer consulta andamento de processo do INSS de concessão de pensão recomendamos que vocês acessem o site do DATAPREV através do seguinte endereço: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html , aqui disponibilizando algumas informações pessoais você terá acesso aos dados de que precisa rapidamente! Agora você já sabe como ver o andamento do processo INSS através do site oficial do DATAPREV, então o que está esperando para aproveitar essa excelente ferramenta em que é oferecida pelo site? Aproveite, agora os procedimentos podem ser feitos todos pela internet e você pode sair muito beneficiado com isso, poupando tempo e conseguindo ter acesso a praticidade e rapidez.

Site do INSS para consulta de Processos (Foto: Divulgação)

Duvidas sobre processos INSS

Se você ainda tem dúvidas sobre processo INSS consulta a nossa indicação é que vocês entrem em contato com a central de atendimento para conseguir maiores informações. Provavelmente eles vão lhe fornecer tudo o que você deseja, por isso não deixe de ligar e fazer as suas perguntas, como já salientamos anteriormente eles estão prontos para atender as suas necessidades.

INSS proporciona consulta a aposentados sobre processos em andamento (Foto: Divulgação)

Processos  administrativos INSS

Se você está com um processo administrativo no INSS e está aguardando o resultado da sentença, mas gostaria de acompanhar os resultados decorrentes durante o processo é muito simples. Para acompanhar o processo você não precisa sair de casa nem se dirigir a uma das agencias do INSS, pois a mesma disponibiliza o serviço online  através do site do Ministério da Previdência no link http://www1.previdencia.gov.br/crps/beneficio.asp.  Para a pesquisa no site você vai precisar informar o número do processo, o número do benefício e o CPF do requerente. A sua busca é informada em instantes e você fica sabendo de tudo que acontece.

 


Google plus


Este artigo possui 11 comentários

  1. Sidney Albano
    Publicado em 18/02/2011 às 3:37 PM [+]

    Gostaria de saber por que ainda nao resebi meu ,beneficio pois ja fas 3 meses ,que nao recebo

  2. reinaldo silveira de macedo
    Publicado em 24/01/2012 às 12:16 AM [+]

    gostaria apenas de saber por que estou ha quase 4 anos e cada processo dura mais de 01 ano., tive 02 em 03 anos e estou com um recurso que caminha novamente para 06 meses ta no site mas nao anda e tenho todos os documentos comprovando que nao e verdade a afirmativa do INSS..( dizem que fiz varias funcoes ao mesmo tempo num empresa apenas justamente a que desempenhei e que tenho maior tempo certo. O que realmente acontece sera que postergar faz parte do sistema

  3. odair martins de araujo
    Publicado em 01/11/2012 às 1:03 PM [+]

    andamento do beneficio, especie,,42 APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.

  4. Carlos
    Publicado em 30/11/2012 às 1:38 PM [+]

    BoaTarde
    Enviei toda documentação para INSS na qual obtve resposta que faltava 6 meses para me aposentar.
    Paguei os meses restante (6) e encaminhei novamente agora recebi respta do INSS que faltam1 ano e mses para me aposentar, posso exigir do INSS a primeira contagem feita ou seja 34 anos e 6 meses.

    grato

  5. MTJac
    Publicado em 30/11/2012 às 3:59 PM [+]

    Olá Carlos,

    Estes links te ajudarão:

    http://www.mundodastribos.com/dataprev-consulta-beneficio-inss.html
    http://www.mundodastribos.com/www-previdenciasocial-gov-br-inss-beneficios-extratos.html

    Att,

  6. maria francisca barbosa sousa silva
    Publicado em 03/12/2012 às 9:50 PM [+]

    quero saber se eu passei na pericia para auxilio doeça

  7. MTJac
    Publicado em 11/12/2012 às 7:24 PM [+]

    Olá Maria,

    Faça uma consulta, seguindo as dicas que estão no texto.

    Att,

  8. franciele weber
    Publicado em 18/06/2013 às 3:38 PM [+]

    ola eu queria saber como esta o meu auxilio doença ou ate quando vou receber o auxilio doença por favor

  9. RAIMUNDA SANTOS DOS ANJOS
    Publicado em 16/07/2013 às 9:27 PM [+]

    Senhores,

    Por gentileza, gostaria de saber como está o meu processo de desaposentação. Dei entrada através de advogado em 2010. Já trabalho há 20 anos após a aposentadoria. Não sei o número do processo, mas meu CPF é: 093.094.707-04,

    agradeço a atenção,

    Raimunda Santos dos Anjos

  10. marcio humberto
    Publicado em 26/04/2016 às 9:21 PM [+]

    não consigo consultar se foi aprovada a aposentadoria como faço para conseguir a consulta ??

  11. Karla
    Publicado em 28/04/2016 às 10:13 AM [+]

    Bom Dia Marcio tudo bom, você pode esta acessando o do Ministério da Previdência no link http://www1.previdencia.gov.br/crps/beneficio.asp. Para a pesquisa no site você vai precisar informar o número do processo, o número do benefício e o CPF do requerente. A sua busca é informada em instantes e você fica sabendo de tudo que acontece.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top