Menu

Cursos

Atualizado em 25 de julho de 2011, às 21:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Conservatorio de Tatui Cursos

conservatórios Conservatorio de Tatui Cursos

Primeiramente, para aqueles que não fazem a mínima idéia do que é um conservatório, vamos entender o que o espaço oferece, porque tem esse nome, e quem deve procurar por um. Este é o local onde pessoas que desejam aprender algum tipo de instrumento músical (na maioria das vezes de corda, violão, guitarra, baixo), devem se matricular em um centro especial para esse fim, para assim aprender toda a parte didática do assunto, teoria, e prática. Os conservatórios são locais que abrigam os que já possuem conhecimento, e também aqueles que nunca chegaram sequer perto de um estão assegurados a aprender como tirar algum som dos aparelhos musicais.

Por todo o nosso país existem diversos conservatórios, aqueles que não são muito antenados ao mundo da música, provavelmente nunca ouviram falar disso, e para aqueles que já sabem um pouco, têm muitas dúvidas, por não conhecer de forma aprofundada como funciona o sistema. Um conservatório bastante famoso e antigo também, é o Conservatório Dramático e Músical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, localizado a 130 km da capital, e concentra alunos de São Paulo, de mais outros de 20 estados nacionais, e também de outras partes da América Latina. Sem contar as visitas que recebe de estudantes de partes da Europa, Ásia, e América do Norte para aperfeiçoarem seus conhecimentos no segmento de música brasileira.

conservatorios2 Conservatorio de Tatui Cursos

A instituição possui apoio do Governo, e é mantida como uma escola pública. São oferecidos cerca de 47 cursos gratuítos, e a duração dos cursos é em média de seis anos. Devido a todo este investimento e dedicação, Tatuí é considerada a Capital da Música, fato declarado como lei.

Os cursos oferecidos pelo centro de educação musical, são: Artes Cênicas, Canto, Choro, Cordas, Educação Musical, Luteria, Matérias Teóricas, MPB e Jazz, Música de Câmara, Percussão, Performance Histórica, Piano, Prática de Conjunto, Regência, Sopros – Madeiras, Sopros – Metais, Violão Erudito. Para aqueles que possuem interesse, devem ficar atentos, pois são abertas novas oportunidades todo início de semestre de acordo com a demanda dos cursos, e também tem as que ficam em aberto, que são as vagas remanescentes.

Para entrar,o interessado deve participar de duas fases consideradas eliminatórias, a primeira é para aqueles que tem e que não tem conhecimento na área. E a segunda é um teste auditivo para verificar a capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento em um nível elevado de teoria. Para obter mais informações relacionadas às aulas, e as oportunidades, acesse o site www.conservatoriodetatui.com.br e verifique como chegar ao local, quais os métodos aplicados e como se inscrever nos cursos oferecidos o mais rápido possível.

Aproveite, afinal, aqueles que se dedicam á música, vivem com uma alma mais leve,  independente do estilo, como diz o velho jargão: “Quem canta, seus males espanta”.

conservatorios3 Conservatorio de Tatui Cursos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.