Curso em Batatais Gratuitos

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, lançou o programa Via Rápida, que oferece…

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, lançou o programa Via Rápida, que oferece cursos de capacitação profissional para interessados que estejam em busca de um emprego ou que pretendam abrir um negócio próprio. Os cursos são oferecidos em diversas cidades paulistas e os temas são distribuídos de acordo com as demandas regionais.  Para participar, o aluno deve ter a partir de 16 anos, ser alfabetizado e comprovar residência no estado de São Paulo.

Uma das cidades contempladas pelo programa Via Rápida é Batatais, localizada na região de Ribeirão Preto. São 90 vagas divididas entre três cursos:

– Assistente Administrativo (30 vagas): voltado para alunos que desejam atuar como assistentes em tarefas de áreas administrativas de empresas industriais, comerciais e de serviços. Para se inscrever, o candidato deve ter o Ensino Fundamental completo.

– Técnicas de Vendas (30 vagas): curso destinado a candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e que desejem executar serviços de apoio nas áreas de logística, finanças, administração e recursos humanos. O Técnico de Vendas trabalha com o fornecimento e o recebimento de informações sobre produtos e serviços, lida diretamente com documentos e atua também na concessão de microcrédito a microempresários, relacionando-se diretamente com clientes.

– Tornearia Mecânica Básica (30 vagas):  o curso gira em torno da preparação, regulagem e operação de tornos utilizados em usinas de metais e de compostagem, com o objetivo de produzir peças usinadas a partir da aplicação do procedimentos de segurança e de preservação do meio ambiente. Para se candidatar ao curso é necessário ter o Ensino Fundamental completo.

Benefícios

Além de gratuitos, o cursos oferecidos dão alguns benefícios aos participantes, para garantir a participação e a frequência nas aulas, com o objetivo de formas alunos realmente capacitados e com vontade de se inserir no mercado de trabalho.

Leia Também:  Cursos gratuitos São Paulo 2012 - Via rápida

Através do Bolsa Auxílio, os alunos desempregados que não contam com o seguro-desemprego ou algum outro benefício previdenciário tem direito ao recebimento de R$ 210,00. O valor é pago mensalmente ou de acordo com a duração do curso.

O Auxílio Deslocamento, no valor de R$ 120,00, é o subsídio garantido para que os alunos possam garantir o transporte de ida e volta para as aulas. Além disso, todo o material didático é fornecido sem nehum custo.

Inscreva-se!

Se você não mora em Batatais, procure saber se a sua cidade faz parte do programa Via Rápida e confira os cursos oferecidos em sua região. São mais de 130 modalidades, basta localizar a que é mais interessante para você. A pesquisa pode ser feita em: http://www.viarapida.sp.gov.br .

A inscrição para os cursos é feita virtualmente pelo site do Via Rápida. O candidato deve preencher o cadastro completo, com dados pessoais, e enviar o pedido. Em seguida, o formulário é encaminhado para uma comissão da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, que fará a verificação da compatibilidade do perfil inscrito com a vaga solicitada e a resposta é enviada pelos Correios para o endereço do candidato.

Top