Concurso Polícia Civil do Amazonas 2015

PUBLICIDADE

O edital do novo concurso Polícia Civil do Amazonas 2015 deve ser lançado em breve, de acordo com as informações divulgadas pelo Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas, Orlando Amaral.

Concurso Polícia Civil do Amazonas 2015 (Foto Ilustrativa)

Inicialmente, a previsão era de que esse processo seletivo seria realizado no segundo semestre de 2014. No entanto, o certame acabou adiado, e agora são grandes as chances de que ele aconteça em 2015.

A nova previsão é de que o edital esteja disponível já no próximo mês de maio, trazendo todos os detalhes a respeito desse concurso 2015, ou seja, se você mora no estado do Amazonas e quer participar da seleção, fique atento às informações, para começar a estudar com antecedência.

PUBLICIDADE

Concurso PM-SP 2015: inscrições, vagas

Concurso Polícia Civil do Amazonas 2015

A expectativa é de que centenas de vagas sejam disponibilizadas (Foto Ilustrativa)

Por enquanto, os detalhes sobre a quantidade de vagas e os cargos que serão ofertados no concurso Polícia Civil AM 2015 ainda não foram definidos. Conforme o delegado-geral da PC AM, um levantamento interno está sendo feito para verificar a demanda da corporação.

Em junho de 2014, quando o governo estadual havia anunciado a realização do concurso público, foi informado que o certame disponibilizaria um total de 548 vagas, todas elas destinadas aos candidatos com formação no ensino superior.

Os cargos deverão ter como exigência o ensino superior completo (Foto Ilustrativa)

Apostilas gratuitas para o concurso INSS 2015

Naquela oportunidade, a distribuição das vagas era a seguinte: 340 oportunidades para a função de Investigador, 129 para o cargo de Escrivão, 40 para a carreira de Perito e 39 para o posto de Delegado de Polícia.

Ainda não se sabe se essa quantidade de vagas será mantida ou alterada, o que deve ser definido somente quando o edital da Polícia Civil do Amazonas 2015 for divulgado. Também não há informações a respeito dos salários que a instituição vai oferecer para esses cargos.

PUBLICIDADE

O concurso anterior da Polícia Civil AM

Cargos como Investigador e Delegado deverão estar na oferta (Foto Ilustrativa)

O concurso mais recente da PC Amazonas aconteceu em 2009. Naquela oportunidade, foram disponibilizadas mais de 1.000 vagas, todas elas com exigência de nível superior completo, e salários variando de R$ 2.514,24 a R$ 6.104,16.

7 dicas para escolher melhor um concurso para 2015

Os novos servidores da Polícia Civil foram selecionados através de provas objetivas e discursivas, análise de títulos, exame médico e testes físicos, entre outras etapas. Os selecionados tiveram ainda que participar de um curso de formação profissional.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.