7 dicas para escolher melhor um concurso para 2015

PUBLICIDADE

Confira 7 dicas para escolher melhor um concurso para 2015 e saiba como fazer para não se arrepender na hora de optar por um determinado processo seletivo, entre as dezenas de opções que costumam surgir a cada mês.

7 dicas para escolher melhor um concurso para 2015 (Foto Ilustrativa)

Diante de tantos concursos públicos abertos diariamente, é comum ficar em dúvida sobre qual a melhor opção para fazer. E em muitos casos, um salário maior acaba pesando na escolha.

O problema é que optar por um concurso apenas pelo salário é algo que pode acabar resultando em frustração e arrependimento, principalmente se o perfil do funcionário público nada tem a ver com o cargo escolhido.

PUBLICIDADE

Concurso para os Correios 2015 dicas

Como estudar para concursos sem edital

7 dicas para escolher melhor um concurso para 2015

Escolher uma carreira de acordo com o seu perfil é fundamental para o sucesso (Foto Ilustrativa)

Se você já verificou a lista de concursos abertos, certamente deve ter notado que são muitas opções de certames, em todo o Brasil e para os mais variados tipos de cargos, exigências e salários.

Para evitar fazer escolhas erradas e até mesmo aumentar as suas chances de aprovação, é preciso levar em conta alguns fatores. E quais seriam eles? É o que você vai saber a seguir, conferindo algumas dicas para escolher o melhor concurso.

PUBLICIDADE

Escolha cargos de acordo com o seu perfil

Você odeia matemática, mas vai fazer um concurso para a área financeira? É bom pensar melhor, pois em pouco tempo você estará desanimado com o seu novo trabalho, mesmo que receba bem.

Não coloque o dinheiro em primeiro lugar

De que adianta ganhar R$ 10.000 por mês se você não tem prazer no trabalho? Escolha um cargo na área de sua vocação, mesmo que pague menos, pois assim poderá melhorar o salário com o tempo.

PUBLICIDADE
Escolher a carreira apenas pelo dinheiro é um grande erro (Foto Ilustrativa)

Verifique se há benefícios e plano de carreira

Em alguns casos, os salários oferecidos são baixos, mas as instituições disponibilizam vários benefícios e plano de carreira, que podem aumentar significativamente os seus ganhos.

Evite seleções para cidades distantes, se você não quer se mudar

Não pretende mudar de cidade? Então, retire da lista os concursos com vagas para outros municípios.

A quantidade de vagas é pequena. Vale a pena encarar?

Aquele concurso tão desejado tem poucas vagas e uma grande concorrência. Nesse caso, só é recomendável participar da seleção se você possui tempo e disposição para estudar.

PUBLICIDADE
Fazer concursos que oferecem pouquíssimas vagas e têm uma grande concorrência só é bom se você estiver muito preparado (Foto Ilustrativa)

Respeite seus limites

Se o concurso acontecerá daqui a um mês e você não começou a estudar, é melhor partir para outra opção, pois estudar em ritmo alucinante não é nada bom.

Leia o edital com atenção

É no edital do concurso que você encontrará tudo o que precisa saber sobre a seleção, e com essas informações, ficará mais fácil se decidir.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.