Menu

Tecnologia

Atualizado em 30 de novembro de 2013, às 9:20 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Concorrente do Google Glass: saiba mais

A Samsung deve entrar na briga pelo mercado de óculos inteligentes, lançando o seu próprio dispositivo em 2014. O aparelho poderá se chamar Gear Glass.

De olho na liderança mundial no mercado de gadgets, em todos os seus segmentos, a Samsung tem trabalho no desenvolvimento de um modelo de óculos inteligente que poderá estar disponível em 2014, para concorrer diretamente com o Google Glass.

667012 concorrente do google glass saiba mais 600x600 Concorrente do Google Glass: saiba maisO gadget do Google terá uma grande quantidade de concorrentes pela frente, em breve (Foto: Divulgação)

A informação, divulgada em um jornal sul-coreano, ligado ao respeito jornal norte-americano The Wall Street Journal, dá conta de que o dispositivo teve a patente registrada no último mês de outubro, sendo apresentado como “óculos esportivos”, apesar de ter um design semelhante ao do óculos de realidade aumentada da gigante de buscas.

De acordo com a notícia, o novo concorrente do Google Glass conta com fones de ouvido integrados, que permitirão ao usuário atender a ligações, dando a entender que ele funcionará em conjunto com um smartphone, possibilitando também escutar músicas.

Mais detalhes sobre o novo concorrente do Google Glass

667012 concorrente do google glass saiba mais 2 600x600 Concorrente do Google Glass: saiba maisIlustração do modelo que está sendo desenvolvido pela Samsung (Foto: Divulgação)

Ainda conforme as informações divulgadas no jornal sul-coreano, o óculos inteligente da Samsung terá uma pequena tela, localizada bem perto da lente, assim como no Google Glass, através da qual o usuário pode visualizar as notificações recebidas do seu celular, como mensagens, atualizações de redes sociais, etc.

Complementando os detalhes sobre o gadget, notícias divulgadas em sites e blogs, nacionais e estrangeiros, dão conta de que o aparelho será realmente um acessório extra para os smartphones, facilitando o seu uso enquanto as mãos estiverem ocupadas. Tais fontes também afirmam que a Samsung estuda chamá-lo de “Gear Glass”.

Caso se confirme o lançamento desse novo concorrente do óculos inteligente do Google, o dispositivo se juntará ao recém-lançado Galaxy Gear, relógio inteligente da marca asiática que oferece uma série de recursos e se integra facilmente a outros aparelhos da empresa.

Outros modelos de óculos inteligente

667012 concorrente do google glass saiba mais 1 600x600 Concorrente do Google Glass: saiba maisEspeculações dão conta de que o óculos inteligente da Samsung será lançado no primeiro semestre de 2014 (Foto: Divulgação)

E a lista de concorrentes do Google Glass não deve parar de crescer com o possível lançamento do modelo da Samsung. A Intel e a Qualcomm são apenas algumas das empresas que já estão em fase de desenvolvimento dos seus próprios óculos de realidade aumentada.

Além delas, há várias outras companhias de olho no segmento, como a Vuzix, responsável pelo “Smart Glass M100”, a Vergence Labs e o seu “Epiphany Eyewear”, e a Innovega com o “Ioptik”, inspirado em um dispositivo utilizado pelas forças militares.