Quit Your Job: aplicativo para pedir demissão

Muitas pessoas vivem insatisfeitas em seus atuais empregos, mas acabam adiando o pedido de demissão devido ao medo que têm de encarar o chefe…

Muitas pessoas vivem insatisfeitas em seus atuais empregos, mas acabam adiando o pedido de demissão devido ao medo que têm de encarar o chefe e falar para ele que não querem mais fazer parte do quadro de funcionários daquela empresa.

Gratuito e compatível com iPhone, o app Quit Your Job ajuda funcionários a pedir demissão (Foto: Divulgação)

Para ajudar aos trabalhadores que estão em situações semelhantes a essa, a empresa de recursos humanos TheLadders, sediada em Nova Iorque (EUA), lançou um aplicativo que pode aliviar todo o estresse e a ansiedade que surgem na hora de confrontar o chefe para pedir demissão.

Trata-se do app “Quit Your Job”, algo como “peça demissão”, em tradução livre, que é compatível com iPhone e foi criado para fins de entretenimento, mas com o sucesso que ele tem alcançado, seus desenvolvedores já mudaram de ideia e esperam que ele realmente seja utilizado como alternativa na hora de se desligar do trabalho.

Como funciona

O usuário escolhe os motivos pelos quais deseja sair do emprego e o aplicativo elabora uma mensagem de texto, que é enviada ao chefe (Foto: Divulgação)

O aplicativo para pedir demissão traz um questionário para saber quais são os motivos pelos quais o usuário está pensando em sair da empresa em que trabalha. Com base nas respostas, ele elabora uma mensagem de texto que é enviada diretamente ao chefe da pessoa, via celular ou por e-mail.

Na mensagem, é explicado que o usuário resolveu abrir mão do emprego devido ao fato de querer ir atrás de coisas novas para a sua vida. É possível escolher motivos como “quero me juntar ao circo”, “me cansei do mundo corporativo”, “quero ficar rico”, “encontrei um emprego novo” ou “me casei com um(a) milionário(a)”, por exemplo, que são citados no texto enviado ao seu gestor.

Continuar Lendo  Câmera De Segurança Via Internet, Preços, Onde Comprar

Apesar de ser uma boa alternativa para quem está querendo se desligar do emprego, abrindo os caminhos para uma futura conversa frente a frente com o chefe, é importante ressaltar que o aplicativo Quit Your Job não deve ser utilizado como uma notificação de demissão.

Ou seja, mesmo que você use os recursos oferecidos por ele, ainda terá que conversar com o chefe e/ou o responsável pelo setor de recursos humanos para realmente formalizar a sua saída da empresa.

Onde baixar

Exemplo de mensagem enviada pelo app (Foto: Divulgação)

O download do app Quit Your Job está disponível na loja de aplicativos App Store. Ele é gratuito, compatível com o iOS 6.1 ou superior e roda também no iPad e no iPod touch, além do iPhone.

Top