Google glass: como funciona

O Google Glass trata-se de um óculos de realidade aumentada fabricado pelo Google. Funciona da seguinte forma: o usuário deve colocar uma lente, que…

O Google Glass trata-se de um óculos de realidade aumentada fabricado pelo Google. Funciona da seguinte forma: o usuário deve colocar uma lente, que por sua vez apresenta imagens diretamente no olho dessa pessoa. O dispositivo tem como objetivo facilitar o acesso a informações online, como por exemplo, e-mails, mensagens, notícias, mapas com direções, previsão do tempo, além de fotografar e fazer vídeos do ponto de vista do usuário.

O Google Glass usa uma tecnologia inovadora (Foto: Divulgação)

Google Glass deve substituir smartphones quando o assunto for acesso a internet

A intenção do Google é que as pessoas deixem seus smartphones no bolso quando utilizarem o serviço do Google Glass, especialmente em movimento, já que esse produto permite através de comandos ou por meio de poucos toques em uma área sensível na lateral do equipamento, que fica do lado direito do dispositivo, permite navegar entre diferentes aplicativos e realizar tarefas sem dificuldades.

Por enquanto produto está sob fase de testes, sendo acessado só por desenvolvedores. O óculos do Google Glass começará a ser vendido entre o final de 2013 e o início de 2014. Até lá, a edição “beta” ainda pode passar por alterações.

Google Glass usa os óculos do futuro

Os óculos do Google Glass se adaptam com o tempo às necessidades do usuário. Ou seja, o produto vai funcionar melhor com seu dono, já que ele reconhece comandos de voz e, através da sincronização com a conta do Google, reconhece preferências para as buscas dessa pessoa. Se ela, por exemplo, acessa redes sociais com frequência, o produto vai priorizar isso.

Quem preferir ter mais privacidade com o uso dessa tecnologia, sem publicar conteúdo nas redes sociais, também pode arquivar o conteúdo na memória interna de 16 gigabytes (GB) do dispositivo, podendo removê-la por meio de uma conexão USB. A mesma entrada também serve para recarregar a bateria do equipamento.

O Google Glass deve ser comercializado agora em junho (Foto: Divulgação)

Privacidade do Google Glass

O grande dilema do Google Glass é a privacidade. Para impedir que as pessoas façam fotos ou filmagem de terceiros sem que eles percebam o Glass solta um efeito sonoro alto ao usar esses recursos. Ainda, é possível ver pelo cristal transparente que a pessoa que usa o aparelho está olhando para algo na tela.

Leia Também:  Pen Drive Mais Barato - Onde Comprar

Top