Menu

Imóveis

Atualizado em 15 de setembro de 2012, às 8:25 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Comprar imóveis em leilões: cuidados

Veja alguns cuidados que você deve ter para comprar imóveis em leilões.

Quem está interessado em comprar um imóvel pode encontrar nos leilões uma forma rentável de conseguir fazer isso. Porém, é preciso tomar algumas precauções antes de comprar imóveis em leilões, apesar do preço convidativo – é possível conseguir descontos de mais de 20% comparados aos preços praticados no mercado.

514382 imóveis leilão 2 Comprar imóveis em leilões: cuidadosRealize o sonho de ter uma casa própria com o leilão (Foto: divulgação)

Cuidados ao comprar imóveis em leilões

Alguns cuidados ao comprar imóveis em leilões devem ser tomados pelos compradores. Antes de decidir qual será o valor do lance máximo, por exemplo, é preciso averiguar se o imóvel tem antigas dívidas, se a documentação está em dia, além de verificar a formas mais rentáveis de pagamento. É preciso também ler com cuidado as regras definidas no edital do leilão antes de fechar a compra.

514382 imóveis leilão 1 Comprar imóveis em leilões: cuidadosVerifique todas as regras do edital antes de dar o lance (Foto: divulgação)

Imóveis em leilões: dicas para comprar

Entre as dicas para comprar imóveis em leilões destaca-se a necessidade de verificar se não há ações judiciais tramitando contra a execução. Muitos imóveis que estão sendo leiloados ainda estão ocupados pelos antigos proprietários. Quando o comprador consegue arrematar um desses imóveis, ele recebe uma carta de arrematação que possibilita o pedido de desocupação do bem. O problema é que os moradores podem entrar com recursos que tornam o processo mais lento. Se houver possibilidade, você pode entrar em contato com quem estiver residindo no local e confirmar se ele pensa em brigar na justiça contra o despejo.

514382 imóveis leilão 3 Comprar imóveis em leilões: cuidadosA inspeção no imóvel deve ser cuidadosa (Foto: divulgação)

 

Uma das sugestões para quem vai comprar um imóvel em leilão é visitar o local antes de fechar a compra. Você deve fazer uma inspeção na casa, apartamento ou terreno e verificar se há problemas que precisarão ser resolvidos. As contas do imóvel também precisam ser levantadas como, por exemplo, impostos como o IPTU e outras taxas.

O edital deve ser lido com muita atenção pelo comprador, uma vez que nesse documento constam várias informações importantes como o preço mínimo do bem, o modelo de contrato, a comissão a ser paga ao leiloeiro e a forma de pagamento. Outras precauções ao comprar um imóvel em leilão também devem ser tomadas pelo comprador, que deve consultar um advogado para ter ajuda especializada e, no caso da compra ser efetuada, registrar a transação no cartório rapidamente para evitar que ele seja negociado em outro leilão.

Veja também: Leilão Detran RS 2012

Como funcionam os leilões

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.