Imóveis

Comprar imóveis em leilões: cuidados

Quem está interessado em comprar um imóvel pode encontrar nos leilões uma forma rentável de conseguir fazer isso. Porém, é preciso tomar algumas precauções antes de comprar imóveis em leilões, apesar do preço convidativo – é possível conseguir descontos de mais de 20% comparados aos preços praticados no mercado.

Realize o sonho de ter uma casa própria com o leilão (Foto: divulgação)

Cuidados ao comprar imóveis em leilões

Alguns cuidados ao comprar imóveis em leilões devem ser tomados pelos compradores. Antes de decidir qual será o valor do lance máximo, por exemplo, é preciso averiguar se o imóvel tem antigas dívidas, se a documentação está em dia, além de verificar a formas mais rentáveis de pagamento. É preciso também ler com cuidado as regras definidas no edital do leilão antes de fechar a compra.

Verifique todas as regras do edital antes de dar o lance (Foto: divulgação)

Imóveis em leilões: dicas para comprar

Entre as dicas para comprar imóveis em leilões destaca-se a necessidade de verificar se não há ações judiciais tramitando contra a execução. Muitos imóveis que estão sendo leiloados ainda estão ocupados pelos antigos proprietários. Quando o comprador consegue arrematar um desses imóveis, ele recebe uma carta de arrematação que possibilita o pedido de desocupação do bem. O problema é que os moradores podem entrar com recursos que tornam o processo mais lento. Se houver possibilidade, você pode entrar em contato com quem estiver residindo no local e confirmar se ele pensa em brigar na justiça contra o despejo.

A inspeção no imóvel deve ser cuidadosa (Foto: divulgação)

 

Uma das sugestões para quem vai comprar um imóvel em leilão é visitar o local antes de fechar a compra. Você deve fazer uma inspeção na casa, apartamento ou terreno e verificar se há problemas que precisarão ser resolvidos. As contas do imóvel também precisam ser levantadas como, por exemplo, impostos como o IPTU e outras taxas.

O edital deve ser lido com muita atenção pelo comprador, uma vez que nesse documento constam várias informações importantes como o preço mínimo do bem, o modelo de contrato, a comissão a ser paga ao leiloeiro e a forma de pagamento. Outras precauções ao comprar um imóvel em leilão também devem ser tomadas pelo comprador, que deve consultar um advogado para ter ajuda especializada e, no caso da compra ser efetuada, registrar a transação no cartório rapidamente para evitar que ele seja negociado em outro leilão.

Veja também: Leilão Detran RS 2012

Como funcionam os leilões

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *