Menu

Beleza

Atualizado em 11 de agosto de 2011, às 11:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Usar o Blush para Afinar o Rosto

242863 Como usar o blush para afinar o rosto Como Usar o Blush para Afinar o Rosto

Como toda mulher deve saber, o blush ou também conhecido como rouge, é um produto de maquiagem que tem como finalidade proporcionar cor e dar profundidade as maçãs do rosto. Por este motivo, este cosmético encontrado na bolsa de qualquer mulher deve ser utilizado com cautela e sem exageros, caso contrário, cria-se um aspecto nada natural e que pode se tornar extravagante quando não utilizado corretamente. Desta forma, para que você não erre no momento de utilizar tal produto é indicado que você fique atenta quanto a forma de utilizá-lo, a qual conta com diferentes maneiras, já que existem inúmeras formas de passar o blush. No entanto, uma das funções e formas utilizadas para com este produto de maquiagem é criar o efeito de afinamento do rosto, ou seja, se você está em busca de afinar o seu rosto, saiba que isso se torna possível realizando uma boa aplicação de blush. No entanto, não pense que para isso é preciso ser uma expert ou tem ótima habilidade com o cosmético, muito pelo contrário, pois seguindo regras simples você pode ter o resultado esperado e se desejar, muito mais sexy. Há diferentes tipos de blush no mercado de cosmético, sendo que o mais comum e utilizado pelas mulheres é o blush em pó, apesar de que há versões em creme, bastão, líquido e mousse. Assim, para tal truque é indicado que você utilize o blush em pó, pois este facilita o controle da quantidade e também a sua utilização na região a ser aplicado.

242863 Como usar o blush para afinar o rosto 1 Como Usar o Blush para Afinar o Rosto

Para que você tenha o melhor dos efeitos é importante que você não erre na escolha da tonalidade do blush, sendo que se você possui dúvidas de como escolher a melhor tonalidade é essencial experimentar, isso mesmo, aplique pouca quantidade no queixo ou no dorso da mão, saiba que existem muitos estabelecimentos que permitem aos seus clientes experimentarem este tipo de produto. A regra básica para afinar o rosto é seguir o jogo da luz e sombra, ou seja, para com a maquiagem as coisas funcionam da seguinte maneira: para destacar determinada parte do rosto é preciso fazer o uso de tonalidades claras e com pigmentos de luz, enquanto para a região que deseja esconder é preciso dar profundidade, assim utiliza-se cores mais escuras da tonalidade natural de sua pele. Desta forma, para afinar o rosto você precisará utilizar uma tonalidade de sua pele e outra mais escura, sendo que as mais indicadas para esta finalidade são: laranja escuro, terracota e rosa queimado. Contudo, saiba que não é preciso optar por tonalidades muito escuras, já que uma cor acima de sua pele é o suficiente.

242863 Como usar o blush para afinar o rosto 2 Como Usar o Blush para Afinar o Rosto

Então, comece aplicando o blush em pó com o auxílio de um pincel com cerdas naturais, onde o mais indicado é o pincel kabuli, já que tem a capacidade de esfumaçar bem o blush nas bochechas para uma aparência mais natural. A etapa seguinte é também muito simples, sendo que consiste em aplicar o blush na lateral das bochechas, abaixo das têmporas através de movimentos ascendentes, assim você garantirá que exista a profundidade necessária para que o seu rosto parece mais fino. É válido ressaltar que você deve evitar de trazer o pincel para a região frontal da face, caso contrário, o make up terá um ar infantil. É preciso que você também tome cuidado para que a região da considerada moldura da face não fique com acúmulo do rosto, isto é, cuidado com o excesso nas famosas costeletas, algo que pode denunciar a sua maquiagem e acabar com a naturalidade da mesma. Contudo, para finalizar fica a dica para com determinados blush para evitar make up com aspecto pesado, assim opte pela versão mineral que contam com minipartículas de pó e para um melhor resultado, encoste de leve o blush e assim evita  excessos.