Menu

Notícias

Atualizado em 1 de junho de 2008, às 2:01 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Prevenir e Acabar com as Manchas do Rosto/ Tratamento para Manchas

manchas Como Prevenir e Acabar com as Manchas do Rosto/ Tratamento para Manchas

As manchas podem ter várias causas como, por exemplo, sol e respingos de limão ou restos de produtos deixados sobre a pele que trazem queimaduras.

Em geral, as manchas são dos tipos: melasma, melanose ou fitofotomelanose. Sendo o tratamento delicado, além de ser necessário tempo e força de vontade.

Uma forma de prevenir a mancha é através do uso do protetor solar com FPS 30, no mínimo.
No entanto, para acabar com as manchas existentes muitas novidades vêm sendo lançadas e utilizadas e o resultado tem sido positivo.

Conheça alguns tipos de tratamento para acabar com as manchas:

A hidroquinona, por exemplo, de uso tópico, tem sido utilizada, podendo levar a bons resultados, só que é necessário ser administrada por um dermatologista. Foi desenvolvido pelo laboratório francês LED uma linha inteira de produtos despigmentantes com este princípio ativo associado ao ácido ascórbico: Trio A, D e S , o último é protetor solar clareador com FPS 50. Seria ideal como primeiro passo, antes de passar para algo mais radical como os ácidos, propriamente ditos. O ALA (ácido aminolevulínico) é usado na terapia fotodinâmica, tratamento um pouco demorado e dolorido, e o peeling com ácido, onde é usada a pasta de ATA (ácido tricloroacético).

No entanto, outros ativos estão sendo lançados o que vem chamando atenção de especialistas, como a oxazolina e o sepiwhite, dois princípios que agem em diferentes etapas na formação da melanina e são eficientes no clareamento de manchas solares e melasma. O ácido elágico, também tem se mostrado eficaz, extraído da romã, da uva, das nozes e do morango, é um antioxidante com poder de clarear a pele.

Segundo o dermatologista Claudio Wulkan, os tratamentos devem partir do mais simples, prático e barato para os mais complicados, caros e com risco maior de agredir a pele, visto que a maioria das manchas são superficiais e melhoram com cremes manipulados pelo dermatologista.

Entre os aparelhos best-sellers, que servem para eliminar as manchas, estão o Fraxel, trata-se do laser fracionado, que age em alguns pontos da pele preservando ao seu redor. Esse aparelho pode ser usado por várias etnias e vem trazendo bons resultados no tratamento do melasma e do fotoenvelhecimento.

Outro que também que vem trazendo bons resultados é o Harmony XL, nova versão do Harmony, que já existe no mercado, só que veio mais potente com refrigeração de safira, que serve para proteger a pele de lesões, é eficaz contra manchas solares e senis. Com apenas uma única sessão o resultado já pode ser percebido.