Menu

Beleza

Atualizado em 23 de julho de 2013, às 11:15 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como pintar cabelo com água oxigenada

Tingir os cabelos com água oxigenada é uma tarefa simples. Saiba como pintar os cabelos com água oxigenada.

Uma das formas mais fáceis e baratas para descolorir os cabelos é utilizar água oxigenada. Além de serem necessários apenas alguns minutos, a pessoa pode fazer o processo todo em casa, economizando tempo e dinheiro. Conheça abaixo o passo a passo de como pintar o cabelo com água oxigenada.

643896 Antes de descolorir os cabelos é importane seguir alguns cuidados especiais. Foto divulgação Como pintar cabelo com água oxigenadaAntes de descolorir os cabelos, é importante seguir alguns cuidados especiais. (Foto: divulgação)

Cuidados anteriores à descoloração

Um dos principais cuidados a serem tomados antes de descolorir as madeixas, é evitar tingir ou utilizar qualquer outra forma de química, uma semana antes de descolorí-lo com água oxigenada. Isso ajuda a ter melhor resultados, além de prevenir qualquer dano futuro aos fios. Conheça abaixo um pouco mais sobre os cuidados prévios antes de clarear os cabelos.

  • Utilize shampoo e condicionador naturais;
  • Evite o uso de produtos que contenha sulfato, pois eles costumam deixar os cabelos secos;
  • Evite o uso de sprays capilares, gel ou produtos para alisamento dos cabelos;
  • Evite o uso de chapinha, secador ou qualquer outro aparelho que emite calor para aquecer e acelerar a ação.

Separando os materiais para a descoloração

Após seguir os cuidados prévios da descoloração, é necessário iniciar a separação dos produtos que serão utilizados para essa função. São eles:

  • Água oxigenada a 3%;
  • Uma pequena garrafa com borrifador;
  • Presilha de cabelo;
  • Bolas de algodão;
  • Uma toalha.

    643896 Saiba quais são os produtos que serão utilizados para descolorir os cabelos. Foto divulgação Como pintar cabelo com água oxigenadaSaiba quais são os produtos que serão utilizados para descolorir os cabelos. (Foto: divulgação)

Passo a passo para descolorir os cabelos

No dia em que a pessoa escolher realizar a descoloração dos cabelos, é importante lavar os cabelos com um condicionador natural. Isso ajuda a retirar todo o óleo e resíduos que existam no cabelo, ajudando a ter um resultado perfeito durante a descoloração dos fios. Além disso, é importante que o cabelo seja seco de forma natural, evitando assim o uso de secador ou qualquer outro tipo de utensílios que emita calor. Após esses cuidados, a pessoa pode iniciar o processo de descoloração. São eles:

  • Inicie o processo realizando um teste com o fio. Para realiza-lo basta pegar uma pequena porção da parte debaixo do cabelo e pegar um pequeno pedaço de algodão para aplicar a água oxigenada. É importante que deixe o produto agir por trinta minutos e depois enxague com água fria. Caso não ocorra nenhum dano ao fio, é possível iniciar aa aplicação no restante do cabelo.
  • Inicie dividindo o cabelo em grandes mechas, através do uso de presilhas;
  • Separe uma mecha e realize a aplicação da água oxigenada com uma bola de algodão. Assim, molhe o algodão no produto e aplique nos fios de cabelo que deseja descolorir. A aplicação deve ser feita no sentido raiz para as pontas;
  • Caso deseje que todo o cabelo seja tingido, basta colocar o produto em uma garrafa com borrifador e distribuí-lo em todo o cabelo.
  • Após realizada toda a aplicação do produto, basta esperar cerca de 30 minutos, tempo necessário para a ação do produto.
  • O enxague do cabelo deve ser feito com água fria, utilizando durante a lavagem o condicionador natural.

    643896 Conheça o passo a passo para secolorir os cabelos. Foto divulgação Como pintar cabelo com água oxigenadaConheça o passo a passo para se colorir os cabelos. (Foto: divulgação)

Muitas pessoas desejam mudar o visual e por isso, acabam recorrendo para a pintura dos cabelos. Entre os processos mais procurados, estão a descoloração com água oxigenada. Apesar de ser um processo simples e fácil, é importante que o indivíduo siga de forma correta ao passo a passo para pintar o cabelo com água oxigenada, de modo a evitar futuras consequências.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.