Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como pintar cabelo com água oxigenada

Tingir os cabelos com água oxigenada é uma tarefa simples. Saiba como pintar os cabelos com água oxigenada.

Uma das formas mais fáceis e baratas para descolorir os cabelos é utilizar água oxigenada. Além de serem necessários apenas alguns minutos, a pessoa pode fazer o processo todo em casa, economizando tempo e dinheiro. Conheça abaixo o passo a passo de como pintar o cabelo com água oxigenada.

643896 Antes de descolorir os cabelos é importane seguir alguns cuidados especiais. Foto divulgação Como pintar cabelo com água oxigenada Antes de descolorir os cabelos, é importante seguir alguns cuidados especiais. (Foto: divulgação)

Cuidados anteriores à descoloração

Um dos principais cuidados a serem tomados antes de descolorir as madeixas, é evitar tingir ou utilizar qualquer outra forma de química, uma semana antes de descolorí-lo com água oxigenada. Isso ajuda a ter melhor resultados, além de prevenir qualquer dano futuro aos fios. Conheça abaixo um pouco mais sobre os cuidados prévios antes de clarear os cabelos.

  • Utilize shampoo e condicionador naturais;
  • Evite o uso de produtos que contenha sulfato, pois eles costumam deixar os cabelos secos;
  • Evite o uso de sprays capilares, gel ou produtos para alisamento dos cabelos;
  • Evite o uso de chapinha, secador ou qualquer outro aparelho que emite calor para aquecer e acelerar a ação.

Separando os materiais para a descoloração

Após seguir os cuidados prévios da descoloração, é necessário iniciar a separação dos produtos que serão utilizados para essa função. São eles:

Passo a passo para descolorir os cabelos

No dia em que a pessoa escolher realizar a descoloração dos cabelos, é importante lavar os cabelos com um condicionador natural. Isso ajuda a retirar todo o óleo e resíduos que existam no cabelo, ajudando a ter um resultado perfeito durante a descoloração dos fios. Além disso, é importante que o cabelo seja seco de forma natural, evitando assim o uso de secador ou qualquer outro tipo de utensílios que emita calor. Após esses cuidados, a pessoa pode iniciar o processo de descoloração. São eles:

  • Inicie o processo realizando um teste com o fio. Para realiza-lo basta pegar uma pequena porção da parte debaixo do cabelo e pegar um pequeno pedaço de algodão para aplicar a água oxigenada. É importante que deixe o produto agir por trinta minutos e depois enxague com água fria. Caso não ocorra nenhum dano ao fio, é possível iniciar aa aplicação no restante do cabelo.
  • Inicie dividindo o cabelo em grandes mechas, através do uso de presilhas;
  • Separe uma mecha e realize a aplicação da água oxigenada com uma bola de algodão. Assim, molhe o algodão no produto e aplique nos fios de cabelo que deseja descolorir. A aplicação deve ser feita no sentido raiz para as pontas;
  • Caso deseje que todo o cabelo seja tingido, basta colocar o produto em uma garrafa com borrifador e distribuí-lo em todo o cabelo.
  • Após realizada toda a aplicação do produto, basta esperar cerca de 30 minutos, tempo necessário para a ação do produto.
  • O enxague do cabelo deve ser feito com água fria, utilizando durante a lavagem o condicionador natural.

    643896 Conheça o passo a passo para secolorir os cabelos. Foto divulgação Como pintar cabelo com água oxigenada Conheça o passo a passo para se colorir os cabelos. (Foto: divulgação)

Muitas pessoas desejam mudar o visual e por isso, acabam recorrendo para a pintura dos cabelos. Entre os processos mais procurados, estão a descoloração com água oxigenada. Apesar de ser um processo simples e fácil, é importante que o indivíduo siga de forma correta ao passo a passo para pintar o cabelo com água oxigenada, de modo a evitar futuras consequências.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL