Menu

Eventos

Atualizado em 29 de dezembro de 2010, às 22:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Como Organizar Luau Na Praia

Reveillon 2012 Em Florianópolis SC

[29/12/2010]

Ingressos Para Festival De Verão Salvador 2011

[30/12/2010]

como organizar luau na praia Como Organizar Luau Na Praia

O luau na praia é um evento ao ar livre normalmente organizado por jovens nas cidades litorâneas do Brasil. Esse tipo de comemoração tornou-se popular no Havaí, possuindo comida, decoração e danças tradicionais. Quando chegou ao território brasileiro, o luau assumiu novas características e passou a valorizar traços da cultura brasileira.

Realizado durante a noite, o luau é o tipo de festa perfeita para se comemorar aniversário, casamento, celebrar a virada de ano ou mesmo reunir os amigos. A brisa do mar torna a festa agradável, transmite tranqüilidade e reproduz um pouco da natureza. As pessoas que participam de um luau devem se vestir de forma descontraída e prezar pelo contato com os elementos naturais.

Na hora de planejar a decoração do luau na praia, procure resgatar características do estilo havaiano e acrescentar personalidade há festa. Distribuir velas ou tochas acesas no cenário torna a atmosfera mais aconchegante, reunindo em um único contexto os elementos de água, terra, fogo e ar. Na hora de decorar, aposte nas cores intensas e nas flores tropicais.

Uma idéia bem interessante para um luau moderno é instalar uma tenda, onde os convidados poderão dançar ao som de muita música eletrônica. Para uma festa menos badalada, o indicado é realizar um show acústico na praia com voz e violão apenas, criando um clima romântico e agradável.

Antes de escolher a data para o luau, o organizador precisa avaliar os fatores metrológicos. A noite precisa estar perfeita, sem ameaça de chuvas ou vento forte. É importante que o mar esteja tranqüilo, caso os convidados queiram se refrescar na beira das águas.

Os preparativos de um luau na praia não param por aí, ainda é necessário se preocupar com a elaboração do cardápio. Numa festa com estilo praiano costuma-se servir frutas tropicais, frutos do mar e outros aperitivos leves. Quando as bebidas, o organizador da festa pode optar por deliciosos coquetéis tropicais, água de coco e cervejas.

Num luau com poucos convidados, vale a pena acender uma fogueira para que todos possam beber, comer, cantar e conversar em torno das chamas faiscantes. Em casos de dificuldades para armazenar comida, organize o luau próximo a um quiosque.

A escolha do local para realizar um grande luau é fundamental, precisa ser um espaço aconchegante, tranqüilo e seguro. Os organizadores também precisam conseguir uma autorização da prefeitura para legalizar o evento.

Agora que você já sabe como organizar um luau na praia, não perca tempo e comece a planejar a sua festa.