sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 - 02/12/2022 03:25:18
MundodasTribos

Viajar para o exterior é um sonho compartilhado por muitos brasileiros e em diversos locais é possível conciliar a visita turística à apreciação de mostras de arte, participação em eventos de cunho profissional e diversão musical. Com relação a este último item, quem vai para a Europa e é fã de música eletrônica pode aproveitar a estadia no continente para se divertir em festivais musicais que atraem grande público. É preciso confirmar as datas de eventos bem antes da viagem e se puder já comprar o ingresso antecipadamente para evitar chegar ao local das apresentações e não poder entrar ou ter que pagar muito mais caro na porta.

Creamfields Festival no Reino Unido (Foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Festivais de música eletrônica na Europa: dicas

Entre os festivais de música eletrônica que são sucesso na Europa está o Creamfields Festival que acontece no Reino Unido, na cidade de Daresbury, entre Liverpool e Manchester. Em 2013, a festa ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto e vai contar com a presença de DJs consagrados como David Guetta, Van Dyk e DJ Tiësto. A festa também conta com versões no Brasil, no Chile e na Argentina, porém, a edição oficial, que ocorre desde 1998, é a que chama mais a atenção dos fãs de música eletrônica no mundo. Mais informações podem ser obtidas no site do Creamfields Festival.

White Sensation ocorre em diversos países (Foto: divulgação)

Outra opção de festival de música eletrônica na Europa é o White Sensation que ocorre em diversos países com a edição maior em Amsterdã, na Holanda. Há festas também no Brasil, no Chile, na Dinamarca, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Bélgica, Itália, Ucrânia e outros países. Grandes DJs se apresentam durante o festival e para saber as datas em que o evento ocorre em várias cidades europeias acesse o site oficial da festa.

Sónar: música e arte (Foto: divulgação)

Sugestões de festivais de música eletrônica que acontecem na Europa

As sugestões de festivais de música eletrônica que acontecem na Europa incluem o Sónar, festa que reúne música eletrônica, rock e pop, além de arte multimídia, conferências, exposições e debates culturais. Nesse ano o festival irá completar 20 anos e acontece nos dias 13,14 e 15 de junho. Para conhecer a estrutura do festival e saber como adquirir seus ingressos entre na página do Sónar. O evento TomorrowLand é outro festival de música eletrônica de verão na Europa realizado na Bélgica. Nesse ano, os três dias de festa acontecem de 26 a 28 de julho. A festa reúne centenas de atrações com milhares de pessoas.

Leia também: Festivais de verão Europa 2013

Festival Glastonbury 2013: saiba mais

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Festa do Peão de Barretos 2012: datas, ingressos, programação

Festa do Peão de Barretos 2012: datas, ingressos, programação

Museu do Crime USP

Museu do Crime USP

Lista de convidados para casamento: dicas para fazer

Lista de convidados para casamento: dicas para fazer

Rock In Rio 2011 Bandas Confirmadas

Rock In Rio 2011 Bandas Confirmadas

São Paulo Boat Show 2011

São Paulo Boat Show 2011

Feira de Profissões na USP

Feira de Profissões na USP