Festivais de musica eletrônica na Europa: dicas

Viajar para o exterior é um sonho compartilhado por muitos brasileiros e em diversos locais é possível conciliar a visita turística à apreciação de…

Viajar para o exterior é um sonho compartilhado por muitos brasileiros e em diversos locais é possível conciliar a visita turística à apreciação de mostras de arte, participação em eventos de cunho profissional e diversão musical. Com relação a este último item, quem vai para a Europa e é fã de música eletrônica pode aproveitar a estadia no continente para se divertir em festivais musicais que atraem grande público. É preciso confirmar as datas de eventos bem antes da viagem e se puder já comprar o ingresso antecipadamente para evitar chegar ao local das apresentações e não poder entrar ou ter que pagar muito mais caro na porta.

Creamfields Festival no Reino Unido (Foto: divulgação)

Festivais de música eletrônica na Europa: dicas

Entre os festivais de música eletrônica que são sucesso na Europa está o Creamfields Festival que acontece no Reino Unido, na cidade de Daresbury, entre Liverpool e Manchester. Em 2013, a festa ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto e vai contar com a presença de DJs consagrados como David Guetta, Van Dyk e DJ Tiësto. A festa também conta com versões no Brasil, no Chile e na Argentina, porém, a edição oficial, que ocorre desde 1998, é a que chama mais a atenção dos fãs de música eletrônica no mundo. Mais informações podem ser obtidas no site do Creamfields Festival.

White Sensation ocorre em diversos países (Foto: divulgação)

Outra opção de festival de música eletrônica na Europa é o White Sensation que ocorre em diversos países com a edição maior em Amsterdã, na Holanda. Há festas também no Brasil, no Chile, na Dinamarca, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Bélgica, Itália, Ucrânia e outros países. Grandes DJs se apresentam durante o festival e para saber as datas em que o evento ocorre em várias cidades europeias acesse o site oficial da festa.

Sónar: música e arte (Foto: divulgação)

Sugestões de festivais de música eletrônica que acontecem na Europa

As sugestões de festivais de música eletrônica que acontecem na Europa incluem o Sónar, festa que reúne música eletrônica, rock e pop, além de arte multimídia, conferências, exposições e debates culturais. Nesse ano o festival irá completar 20 anos e acontece nos dias 13,14 e 15 de junho. Para conhecer a estrutura do festival e saber como adquirir seus ingressos entre na página do Sónar. O evento TomorrowLand é outro festival de música eletrônica de verão na Europa realizado na Bélgica. Nesse ano, os três dias de festa acontecem de 26 a 28 de julho. A festa reúne centenas de atrações com milhares de pessoas.

Continuar Lendo  Feira Internacional Literária de Paraty , Flip 2012

Leia também: Festivais de verão Europa 2013

Festival Glastonbury 2013: saiba mais

Top