Menu

Culinária

Atualizado em 5 de dezembro de 2011, às 21:11 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como montar Ceia de Natal

 

122974 Ceia de natal1 Como montar Ceia de Natal

O Natal está chegando. Festa muito esperada, a confraternização, o amor, o perdão, a celebração do nascimento de Jesus e a hora de se reunir com a família e com os amigos para festejar o que é bom, bonito e especial da vida: o amor. O Natal começa a ser comemorado no dia 24 de dezembro, que é a véspera do Natal, 25 de dezembro, feriado nacional.

E é no dia 24 que todos se reúnem para comemorar a celebração da vida, e pela tradição, isto é feito com uma deliciosa ceia que deve ter, alguns pratos que são indispensáveis por tradição e para um bom momento de união e amor.

Aqui vão dicas para que sua ceia de Natal seja deliciosa, muito farta e principalmente um verdadeiro convite è mesa. Veja agora como montar sua ceia de Natal.

Na sua ceia deve ter variedades de pratos para agradar aos diversos gostos, mas não é preciso gastar uma fortuna para fazer uma ceia saborosa e com requintes suficientes para agradar a todos. O ideal é comprar os ingredientes para sua ceia com alguma antecedência. As nozes e castanhas podem ser compradas com antecedência, se você tem um freezer espaçoso pode comprar também o seu peru de Natal antecipadamente, pois quanto mais se aproxima a data o preço tende a subir.

122974 Ceia de natal Como montar Ceia de Natal

O panetone deve estar no centro mesa, cercado de lindos mimos que servem para enfeitar a mesma e deixá-la com o espírito natalino. Outra coisa que não pode deixar de ter é frutas enfeitando a mesa e perfumando o ambiente.

Como prato principal, além do peru você pode preparar uma carne, como lombo de porco ou carne bovina assada. Planeje o restante dos pratos com muitas verduras e legumes. Faça arroz ao forno, ou risoto, farofa e saladas coloridas que deixam a mesa muito mais alegre. Você pode também optar por uma massa, lasanha, raviolli ou espaguete.

Alimentos como o peru ou tender devem ser preparados com calma e com muita criatividade para que saiam deliciosos, nestas horas pode inovar, dar toques especiais que o prato promete ficar muito gostoso.

Não podemos esquecer as sobremesas, que podem ir desde um saboroso manjar branco à uma simples e prática, porém saborosa, gelatina colorida. A rabanada já faz parte da tradição de Natal.

Faça suas escolhas para a ceia de Natal e comemore com a sua família e amigos esse dia tão especial.

122974 Ceia de natal3 Como montar Ceia de Natal

Conteúdo avaliado com média: