Menu

Beleza

Atualizado em 3 de setembro de 2012, às 6:56 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como manter o efeito ombré hair

A manutenção das mechas ombré hair é simples. Veja como fazer com que o efeito seja duradouro.

Depois das tão famosas mechas californianas, as mulheres do mundo todo tornaram-se adeptas de outro efeito, nos cabelos. A técnica ombré hair teve como inspiração a atriz Jessica Biel, que começou a aparecer com os cabelos cheios de mechas muito mais naturais. Ombré hair significa “cabelos sombreados” e é exatamente isso que este trabalho proporciona aos fios. A descoloração lembra madeixas levemente queimadas pelo sol. O legal desse tipo de tintura é que os fios não ficam com aquela cara de ressecados. Embora tenha semelhança com os cabelos desbotados pelo sol, o efeito ombré hair é muito natural e saudável.

509931 Como manter o efeito ombré hair.1 Como manter o efeito ombré hairCaramelo e cobre ficam melhores em cabelos escuros (Foto: Divulgação)

Tão logo apareceu, no ano passado, a ombré hair rapidamente passou a ser usada, em todos os cantos. As celebridades foram clicadas, em grande número, com os fios degradê. Como era de se esperar, a moda pegou e permanece até os dias de hoje. Pelo que se pode notar, a técnica não irá se aposentar tão já. A cada dia, mais e mais mulheres estão aderindo aos cabelos sombreados. Isso porque, além do efeito natural, a ombré hair também se encaixa perfeitamente aos mais variados tipos de cabelos. Para que o efeito seja perfeito, basta que o cabeleireiro escolha as cores mais adequadas ao tom dos fios naturais e da pele da mulher.

Como é feito ombré hair

509931 Como manter o efeito ombré hair.2 Como manter o efeito ombré hairO efeito é muito natural (Foto: Divulgação)

Diferentemente das mechas californianas, o efeito ombré hair é obtido por meio de uma descoloração gradual dos fios. Na outra técnica, a linha de divisão entre as partes naturais e as tingidas dos cabelos ficava muito evidente, dando um efeito até um pouco artificial. Já na ombré hair, essa divisão praticamente não existe. As cores são aplicadas a partir da altura das orelhas, descendo até as pontas, mas de forma degradê. A raiz dos cabelos permanece intacta.

509931 Como manter o efeito ombré hair.3 Como manter o efeito ombré hair Cabelos mais claros - mechas mais claras (Foto: Divulgação)

Se forem escolhidas a tonalidades adequadas, o efeito ombré hair fica ainda mais natural. Em cabelos mais escuros, os tonalizantes dourados e caramelos ficam muito bons. Já as mulheres de cabelos claros podem apostar em tons igualmente mais claros de tonalizantes, podendo até mesmo usar tintas de cores platinadas. Tudo depende da desenvoltura do profissional, que deverá saber unir as cores, combinando-as, de forma gradativa.

Manutenção do efeito ombré hair

509931 Como manter o efeito ombré hair.4 Como manter o efeito ombré hairJessica Biel - o ícone do ombré hair (Foto: Divulgação)

A técnica ombré hair apresenta vantagens, em relação a outras. Como a pintura é feita a partir das orelhas, a raiz dos cabelos não necessita de retoques. As mechas é que deverão ser retocadas, porém isso só é necessário caso elas comecem e ficar amareladas. Em geral, duram de 4 a 6 meses. Para alcançar esta média de tempo, o importante mesmo é manter as pontas muito hidratadas. Deve-se abusar de produtos para cabelos ressecados, aplicando-os nas partes tingidas. Os xampus e condicionadores para cabelos tingidos devem ser usados, diariamente. Com a hidratação eficaz, a manutenção do efeito ombré hair tende a resistir, por muito tempo, necessitando de retoques depois de meses.

509931 Como manter o efeito ombré hair.5 Como manter o efeito ombré hairMechas mais claras (Foto: Divulgação)

Mulheres que gostam de mudar o visual, com frequência, podem apostar na ombré hair, sem medo. A tendência ainda está muito forte e promete permanecer, por um bom tempo.

Para ajudar na decisão: Ombré hair ou californianas: qual escolher?

Aprenda como se faz: Ombré hair, como fazer