Tecnologia

Como limpar o computador: dicas, cuidados

Limpar o computador regularmente é fundamental para preservar o seu bom funcionamento.

Limpar o computador é uma tarefa extremamente necessária. Saiba que vários problemas relacionados à queda de rendimento da máquina são causados pela falta de limpeza e manutenção.

Entretanto, este tipo de procedimento exige alguns cuidados importantes. Caso não siga determinadas instruções, você corre o risco de danificar os componentes do seu PC e, assim, comprometer o seu rendimento.

Para te ajudar, separamos uma pequena lista de recomendações que você precisa seguir para não danificá-lo na hora da limpeza. Confira!

Veja também: Dicas para limpar laptop.

Dicas para limpar o computador

Cada parte do PC deve ser limpa com bastante cuidado, para não comprometer o seu rendimento.

Obviamente, o primeiro passo para dar início a faxina é desligar a máquina e retirá-la da tomada. Feito isso, reúna os seguintes materiais de limpeza: cotonete, três panos (sem fiapos), água, detergente, aspirador de pó, palito de dente, folha de jornal, chave de fendas, pincel de cabo longo e cerdas macias, pinça e algodão.

Teclado: sacuda-o virado de ponta-cabeça de modo a eliminar a sujeira presa entre as teclas. Use uma lata de ar comprimido para remover a sujeira que ainda esteja grudada. Depois, passe o aspirador de pó utilizando o bico com cerdas. Para finalizar, umedeça um pano numa solução de água com detergente e aplique sobre todo o teclado.

O acúmulo de sujeira pode trazer prejuízos à máquina.

Mouse: limpe este acessório usando um pano umedecido com água. Caso tenha um mouse de bolinha e perceba que a movimentação do cursor (a setinha) está com problemas, você deve retirar bolinha do mouse e com um palito de dente, eliminar a crosta de resíduo acumulada nas roldanas.

Monitor: esta é a peça que mais exige cuidado na hora da limpeza, independentemente do modelo que você usa (LCD ou tubo). Para limpar a tela, você tem a opção de usar um algodão ou um pano levemente umedecido. Seja qual for a sua escolha, passe um pano seco em seguida. O mesmo deve ser feito com o restante do monitor. Agora, caso ele esteja muito sujo, a recomendação é aplicar uma mistura de detergente com água.

Confira: Como limpar tela LCD, dicas.

Gabinete: sem dúvida, esta é a parte mais delicada do PC, já que ela abriga as peças que o mantêm funcionando. Na parte externa, passe um pano umedecido com detergente, não deixando a mistura cair nas entradas. Tire o excesso de detergente com um pano umedecido apenas com água e então, passe um pano seco (se possível, use um cotonete para limpar os lugares de difícil acesso).

Já na parte interna, não deixe de limpar as ventoinhas, o cooler do processador e as entradas de ar, usando o aspirador e o pincel.

Com essas dicas, você vai poder deixar o seu PC muito mais limpo e funcionando ainda melhor.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *