Menu

Beleza

Atualizado em 28 de junho de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Banho De Lua Corporal

como fazer banho de lua corporal Como Fazer Banho De Lua Corporal

O banho de lua é uma técnica de beleza que tem se tornado popular entre as mulheres, com a promessa de deixar os pelos do corpo dourados e uniformes. Os institutos especializados realizam sessões de banhos de lua, principalmente quando a temporada de verão se aproxima e a mulher busca o corpo perfeito para usar biquínis.

O efeito do banho de lua fica ainda mais bonito em um corpo bronzeado, destacando assim a delicadeza dos pelos loirinhos em determinadas regiões. As pernas, braços, barriga, bumbum e costas são as principais partes do corpo beneficiadas com o banho de lua, adquirindo assim uma aparência mais sensual para aproveitar os meses de calor.

Optar pelo banho de lua é muitas vezes mais vantajoso e seguro do que a depilação a cera ou qualquer outro procedimento depilatório. Isso porque os produtos aplicados na pele não causam tantas irritações ou encravamento dos pelos. Caso a penugem escura atrapalhe o visual do corpo feminino, a melhor solução é aderir o método de banho de lua.

como fazer banho de lua corporal 1 Como Fazer Banho De Lua Corporal

Os salões e clínicas de estática são preparados para realizar o passo a passo do banho de lua tomando os devidos cuidados para alcançar os melhores resultados. A comercialização das sessões tem sido realizada até mesmo por meio de compras coletivas, tornando os preços bem mais atraentes para as mulheres.

O banho de lua tem como finalidade clarear os pelos e como qualquer tratamento corporal que envolve a pele, necessita de uma série de precauções para não causar alergias. Caso o procedimento seja realizado em casa, se preocupe primeiramente em comprar um kit clareador e fazer um teste dos produtos antes de espalhá-los por todo o corpo. Esse teste de sensibilidade é fundamental para evitar reações alérgicas caracterizadas por vermelhidões e irritações.

Um kit clareador é composto por água oxigenada (30 vol.), recipiente plástico e espátula. Para que seja mais fácil distribuir o produto pelo corpo recomenda-se o uso de um pincel de tintura. Na hora de usar a água oxigenada, cuidado com a aplicação em excesso numa mesma região do corpo e respeite o tempo para a ação do produto sobre a pele.

como fazer banho de lua corporal 2 Como Fazer Banho De Lua Corporal

Os benefícios do banho de lua são inúmeros, principalmente quando se diz respeito a feminilidade e delicadeza do corpo feminino. Os especialistas recomendam o procedimento apenas uma vez por mês, caso contrário ele pode acabar manchando a pele.

Para entender melhor como funciona o banho de lua, acompanhe as etapas: passe óleo de amêndoa sem perfume na pele ou algum creme protetor que esteja incluso no kit para evitar coceiras ou irritações. Num recipiente, misture o pó clareador com a água oxigenada 30 vol. Até formar uma pasta consistente. Passe a substância sobre a região onde deseja clarear os pelos e espere de 15 a 25 minutos. Não deixe de ler as orientações disponíveis na embalagem do produto antes de realizar o procedimento.

Depois de aguardar o tempo de ação do banho de lua, remova a pasta de clareamento com água corrente, enxugue a pele com cuidado e aplique um creme calmante para hidratar a pele. Após a ação clareadora, é possível fazer uma esfoliação corporal para remover as células mortas e proporcionar um relaxamento sob medida para a região do corpo que passou pelo banho de lua. Os efeitos do banho prevalecem por 30 dias e valorizam a coloração bronzeada da pele. Normalmente a etapa de hidratação que acontece após descolorir é mais importante do que qualquer outra, consistindo basicamente numa massagem com creme hidratante

Caso tenha dúvidas para realizar o banho de lua em casa, procure um profissional para realizar esse tratamento estético no seu corpo.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.