Receitas caseiras de beleza com gengibre

Todos os ano novas dicas de beleza aparecem no mercado dos cosméticos, mas o que poucas pessoas sabem é que você mesmo pode preparar…

Por Redacao em 08/07/2015

Todos os ano novas dicas de beleza aparecem no mercado dos cosméticos, mas o que poucas pessoas sabem é que você mesmo pode preparar algumas dessas receitas caseiras. Pensando nisso selecionamos algumas dicas de receitas caseiras de beleza com gengibre, para você que gosta de preparar seus creme e experimentar novos truques de beleza.

Receitas caseiras de beleza com gengibre - Receitas caseiras de beleza com gengibre (Foto: Divulgação)

Leia também: Kit de beleza para os festivais de verão.

Receitas caseiras de beleza com gengibre

Confira algumas dicas de receitas caseiras de beleza com gengibre:

Gengibre para amenizar manchas escuras

Você deve aplicar uma pequena fatia de gengibre diretamente nas manchas, depois enxágue. Você pode criar um adstringente: 1 copo de suco de gengibre, misture com 1 colher de sopa de mel e aplique sobre a pele com um pedaço de algodão. Você pode aplicar generosamente e deixar descansar por 30 minutos, então enxágue abundantemente.

São diversas dicas de receitas caseiras de beleza com gengibre (Foto: Divulgação)

Amenizar manchas brancas com gengibre

Procure cortar um pedaço de gengibre e passe nas manchas brancas, não enxágue. Faça isso uma ou duas vezes ao dia. Os resultados são visíveis dentro de uma ou duas semanas, e em poucos meses sua pele estará com um tom muito parecido com o que realmente é.

Confira também: Hidratação dinâmica é tendência em cuidados de beleza.

Esfoliante corporal de gengibre, limão e coco

Para está receita você vai precisar de meio copo de açúcar, meio copo de sal marinho, ? de copo de óleo de coco derretido, 4 colheres de sopa de azeite de oliva, 5 gotas de suco de gengibre e 10 gotas de suco de limão. Misture o açúcar e o sal marinho e depois acrescento o coco e o azeite de oliva, Misture bem. Acrescente o gengibre e o limão. Guarde em um pote que fique bem fechado e acrescente lascas de limão, caso deseje.

Faça você mesma as receitas caseiras de beleza com gengibre (Foto: Divulgação)

Esfoliante facial de gengibre

Para fazer este esfoliante facial de gengibre, misture 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 4 colheres de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de gengibre.

Veja também: Micropigmentação de sobrancelhas como fazer.

Máscara de gengibre para ter uma pele brilhante

Você pode ter uma linda pele brilhante com uma máscara de gengibre feita em casa. Pegue um pedaço de gengibre e rale até que vire uma massa, aperte a massa (em uma peneira) até que você consiga retirar o líquido do gengibre. Misture uma colher de sopa do suco de gengibre com duas colheres de sopa de água de rosas e meia colher de sopa de mel. Com a ajuda de um pedaço de algodão espalhe uniformemente sobre o rosto e o pescoço. Deixe na pele por 20 minutos e depois remova com água morna.

Siga todas as dicas corretamente (Foto: Divulgação)

Top