Menu

Comportamento

Atualizado em 31 de março de 2013, às 9:55 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como esquecer o ex-namorado

Esquecer o ex-namorado não é uma tarefa fácil. Confira algumas dicas de como esquecer o ex de forma menos dolorosa.

Um dos momentos mais complicados do relacionamento é identificar a hora de ”partir para outra”. A maioria das mulheres encontra muitas dificuldades para lidar com o término, principalmente quando ainda pensam no ex e tentam entender o motivo do fim do namoro. Saiba mais sobre o assunto e veja como esquecer o ex-namorado.

601383 Rasgar as fotos e lembranças não irão solucionar o problema. Foto divulgação Como esquecer o ex namorado Rasgar as fotos e lembranças não irá solucionar o problema. (Foto: divulgação)

Fim do namoro

Todo fim de namoro é complicado. Quando tudo termina em conflito, a situação tende a ser ainda pior. Algumas vezes, quando uma relação acaba, principalmente se for de forma conflituosa, temos vontade de acabar com tudo o que lembra a pessoa. Não basta só queimar e jogar fora os presentes, cartas e fotos, a sensação de perda nos persegue.

Tirar o ex namorado da memória e seguir em frente é quase impossível logo no início. Nesse momento, não são somente as coisas óbvias que farão lembrar o ex. Por mais que você se esforce, o cérebro entra em guerra com o coração. Afinal, os momentos bons fizeram parte dessa relação e fica difícil excluí-los de uma hora para outra.

601383 O término da relação não é fácil. Mais aceitar é o primeiro passo para esquecer o ex. Foto divulgação Como esquecer o ex namorado O término da relação não é fácil. Mais aceitar é o primeiro passo para esquecer o ex. (Foto: divulgação)

Veja também dicas para lidar com o ex-namorado 

Como esquecer o ex-namorado

1. Aceite os fatos: existem pessoas que acham que pensar no ex é ter esperanças de reatar o que já terminou. Sendo assim, a primeira coisa a ser feita é aceitar o que aconteceu. Deixar de lado o ex namorado significa aceitar que vocês não dariam certo juntos, sem criar desculpas ou arrependimentos;

2. Busque crescimento: enquanto você fica pensando no ex, esquece de si mesma. É sua responsabilidade cuidar da sua vida, beleza, carreira e também da sua felicidade. Ao invés de ficar chorando e lamentando o que aconteceu, use suas forças para cuidar mais de si, fazer novos cursos e crescer;

3. Procure pessoas próximas: você possui familiar e amigos, mesmo estando solteira. Não seja egoísta em pensar na pessoa que lhe deixou, sendo que existem muitas outras pessoas ao seu redor que te amam e estão esperando sua atenção;

4. Evite contato com o ex: mesmo que relação tenha terminado de forma tranquila é importante evitar o contato com o ex-namorado para não criar esperanças ilusórias. Você necessita de um tempo para se acostumar com a situação e uma amizade pode colocar tudo a perder;

5. Saia de casa: ficar em casa chorando e lamentando não é uma boa ideia. Não tenha medo de se expor diante das outras pessoas, de ir em outros lugares, afinal, a vida continua.

601383 Esquecer o ex namorado não é tão fácil assim. Foto divulgação Como esquecer o ex namorado Esquecer o ex namorado não é tão fácil assim. (Foto: divulgação)

Veja também 7 passos para lidar com a rejeição amorosa 

O fim do namoro é sempre doloroso para ambas as partes, porém as mulheres são sempre mais sensíveis. Esquecer o ex-namorado não é uma tarefa que se resolve da noite para o dia. É preciso fazer isso aos poucos, mudando algumas coisas em sua vida. Aposte nas dicas de como esquecer o ex namorado e tenha uma vida nova.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.