Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como descobrir qual versão do Windows eu uso?

Como descobrir qual versão do Windows eu uso?

Por Redacao

Não se trata apenas de saber se é um Windows XP, Vista ou 7, existem várias outras características que definem a versão do Windows que você usa. Descobrindo se o seu sistema é 32 ou 64 bits, você poderá saber qual a quantidade máxima de memória RAM ele reconhece, qual o melhor modelo de processador para ele e quais as versões mais indicadas para os programas que você baixa.

Além disso, é interessante saber se o seu Windows é Starter, Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate, para saber quais recursos ele dispõe e se ele possui a última versão do Service Pack instalada (atualizações do sistema). Afinal, é sempre útil tem a consciência da máquina que você tem em mãos.

No Windows XP

Clique sobre o ícone “Meu computador” com o botão direito do mouse e acesse a opção “Propriedades”. Dentro da aba “Geral” da janela que se abre, você obtém as informações de que precisa.

Se não constar nada além da versão do Windows, é sinal de que seu XP é 32 bits. A propósito, se ele for em português, certamente o será. Todas as cópias do Windows XP 64 bits são em inglês.

No Windows Vista e 7

Clique sobre o ícone do Windows sobre a Barra de tarefas para abrir o Menu do sistema. Nele, clique com o botão direito sobre a opção “Computador” e entre em “Propriedades”.

Da mesma forma, você obtém todas as informações de que precisa e inclusive conta com um breve diagnóstico do hardware que compõe a máquina.

Recomendado para você
Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *