Tecnologia

Como descobrir qual versão do Windows eu uso?

Por Redacao

Não se trata apenas de saber se é um Windows XP, Vista ou 7, existem várias outras características que definem a versão do Windows que você usa. Descobrindo se o seu sistema é 32 ou 64 bits, você poderá saber qual a quantidade máxima de memória RAM ele reconhece, qual o melhor modelo de processador para ele e quais as versões mais indicadas para os programas que você baixa.

Além disso, é interessante saber se o seu Windows é Starter, Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate, para saber quais recursos ele dispõe e se ele possui a última versão do Service Pack instalada (atualizações do sistema). Afinal, é sempre útil tem a consciência da máquina que você tem em mãos.

No Windows XP

Clique sobre o ícone “Meu computador” com o botão direito do mouse e acesse a opção “Propriedades”. Dentro da aba “Geral” da janela que se abre, você obtém as informações de que precisa.

Se não constar nada além da versão do Windows, é sinal de que seu XP é 32 bits. A propósito, se ele for em português, certamente o será. Todas as cópias do Windows XP 64 bits são em inglês.

No Windows Vista e 7

Clique sobre o ícone do Windows sobre a Barra de tarefas para abrir o Menu do sistema. Nele, clique com o botão direito sobre a opção “Computador” e entre em “Propriedades”.

Da mesma forma, você obtém todas as informações de que precisa e inclusive conta com um breve diagnóstico do hardware que compõe a máquina.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *