Lugares onde o Google Glass será proibido

O Google é uma empresa que rapidamente atingiu o seu apogeu, conquistando clientes de todos os cantos do mundo devido os seus recursos e…

O Google é uma empresa que rapidamente atingiu o seu apogeu, conquistando clientes de todos os cantos do mundo devido os seus recursos e serviços prestados. Um de seus lançamentos, anunciado em 2012, é o Google Glass, um recurso tecnológico que foi aguardado por muitas pessoas. Estes óculos são capazes de fazer fotos e imagens sem o uso das mãos, apenas com comandos de voz, de modo que os usuários podem compartilhar o seu material produzido tanto por e-mail como também pelas redes sociais.

Saiba onde comprar o seu Google Glass.

Conheça os estabelecimentos que proíbem o uso do Google Glass (Foto: Divulgação)

Entretanto, o uso deste produto ocasionou polêmica e muitas reprovações no mercado. Por isso, para você que não quer ser pego desprevenido, veja a seguir os lugares onde o Google Glass será proibido:

Lugares onde o Google Glass será proibido

O primeiro estabelecimento que proíbe o uso do Google Glass é o 5 Point Café, na cidade de Seattle nos Estados Unidos. Seguindo este exemplo, muitos outros donos resolveram fazer o mesmo, uma vez que fotografar o ambiente interno do local não é uma ação que deixaria os clientes confortáveis.

Usar o Google Glass em bares e restaurantes é proibido por lei (Foto: Divulgação)

Os clubes de strip tease de Las Vegas e saunas masculinas de uma maneira geral também são estabelecimentos que proibiram o uso do Google Glass, uma vez que fotografar ou reproduzir qualquer imagem ou vídeo do local não é permitido por lei. Ainda em Las Vegas, os cassinos também consideram esta uma atitude ilegal, pois os óculos podem ser usados para trapacear nos jogos, porém, já existem leis que não permitem os participantes fotografarem ou mesmo gravarem vídeos enquanto dentro de estabelecimento. Também outros lugares como cinemas, parques e ainda dentro do seu próprio veículo enquanto dirige, também são fatores penalizantes e com sérias consequências judiciais.

Leia Também:  Google Glass:saiba mais sobre o Óculos do Google

Por que o Google Glass será proibido?

Ao fotografarmos cenas que envolvem outras pessoas ou produtos que pertencem a outros indivíduos, automaticamente estamos infligindo os seus direitos sociais e humanos. Isto é, tirar fotos em um restaurante, bar, clube, parque ou mesmo uma casa de jogos é algo que retira a privacidade dos clientes, visto que é muito desagradável ter a sua vida pessoal nas mãos de outros e ainda divulgada nas redes sociais.

Use seu Google Glass com responsabilidade (Foto: Divulgação)

O uso Google Glass é proibido nos cinemas devido a questão de gravações de filmes para cópias ilegais e também nos carros para evitar acidentes e fotos de placas de veículos que pertencem às outras pessoas. Por isso, para você que não pensará duas vezes antes de adquirir o seu Google Glass, seja responsável e jamais interfira no direito de imagem alheio. Afinal das contas, imagine você mesmo sendo fotografado frequentando um local onde desejasse ter mais privacidade? Com certeza isso não seria nada agradável e, por isso, fique você também em plena conformidade com as leis vigentes.

Confira também: O Google Chrome é o navegador mais utilizado no Brasil.

Top