Menu

Notícias

Atualizado em 20 de maio de 2011, às 23:42 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como convidar um homem para sair

AMOR P1 Como convidar um homem para sair

Nos dias atuais, onde a mulher já conquistou diversos espaços ainda há algumas dificuldades quando o assunto diz respeito ao jogo da conquista: muitas ainda tem dificuldades em tomar a iniciativa. Não no que diga respeito a sensualidade ou o jogo de olhares quando a situação é mais propícia como seria o caso de uma balada, por exemplo. Trata-se de um ato que de alguma forma parece mais simbólico do que certos gestos que julgam ser tipicamente femininos: convidar um homem para sair.

Mesmo com todos os assuntos e conquistas a respeito de novos tempos, a ideia ainda é tomada como assustadora ou descabida para alguns, inclusive para as próprias mulheres que se consomem em dúvidas sobre o assunto. São muitas as perguntas e a maioria delas envolve sua própria imagem perante o homem do que o medo de levar um “não”: se sua atitude não seria invasiva ou se ele não poderia tomar o convite como se fosse um sinal errado.

A verdade é que essa insegurança é normal, mas o fato é que também não é nada demais convidar um cara para sair. Muitos homens são tímidos, assim como alguns que podem estar interessados mas nunca tenham pensado em tomar uma atitude também pelo medo da negativa. Também há aqueles que simplesmente podem nem cogitar algo por serem mesmo desligados da mesma forma como outros simplesmente nunca tiveram tal interesse.

formadefalar Como convidar um homem para sair

Se você deseja sair com alguém e queira diminuir suas chances de ouvir um “não”, é recomendável primeiro tentar saber mais sobre ele, caso ele não faça parte do seu círculo de amigos. É importante saber se o rapaz é comprometido e também os seus gostos afinal pode ser mais fácil tendo uma prévia do que um convite feito de sopetão. Ter algumas conversas com ele já pode ser de grande ajuda.

Procure se aproximar aos poucos, com mais assuntos, mais conversas. Assim ele terá tempo de notar sua presença e você de notar se há alguma receptividade de sua parte. Caso não haja é melhor não insistir, mas se houver as suas chances podem ser bem maiores. Pode até ser que o homem perceba o seu interesse, tome a iniciativa e lhe poupe do trabalho. Porém como pode ser que um convite da parte dele não aconteça, continue se aproximando caso julgue que o investimento valha a pena. Como foi dito em um artigo do site Vai dar Certo, pode ser que uma saída para tomar um café ou para um almoço seja a maneira mais simples de começar.

Lembre-se de agir com naturalidade. Não tente ser algo que não é pois a longo prazo isso será descoberto e os efeitos podem não ser os melhores. Seja sincera nos seus gestos e palavras dirigidas a ele assim como é para si mesma. E lembre-se que um convite para sair não é o mesmo que pedir em namoro ou casamento, portanto alguns medos podem ser infundados. Se está mesmo interessada, invista, assuma as consequências de um “sim” ou de um “não” e deixe rolar. Quem sabe uma boa história não possa acontecer?

amizade homem e mulher Como convidar um homem para sair