Igreja evangélica gay de São Paulo: saiba mais

A cidade de São Paulo está recebendo uma igreja gay. Trata-se de uma corrente evangélica que defende a união homossexual sem qualquer tipo de…

Por Isabella Moretti em 24/04/2013

A cidade de São Paulo está recebendo uma igreja gay. Trata-se de uma corrente evangélica que defende a união homossexual sem qualquer tipo de preconceito. A inauguração da sede acontecerá neste fim de semana.

São Paulo terá uma unidade da Igreja Contemporânea Cristã. (Foto:Divulgação)

Nem mesmo as polêmicas envolvendo o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos, impediu a expansão da Igreja Contemporânea Cristã. A corrente é liderada por dois pastores, que também são casados entre si.

Apesar de ser taxada de igreja gay, a Igreja Contemporânea Cristã não aceita este rótulo. Os valores da congregação defendem a ideia de inclusão e não de exclusividade.

Saiba mais: 10 destinos favoritos do público gay

A Igreja Contemporânea Cristã pelo Brasil

A Igreja Contemporânea Cristã foi fundada por Marcos Gladstone, em 2006. A primeira unidade começou a receber fiéis no Rio de Janeiro e desde o início defendia os direitos dos homossexuais. Além de não ver problemas na união de pessoas do mesmo sexo, a corrente evangélica também assume uma postura favorável à adoção de filhos.

Casal de pastores responsável pela igreja. (Foto:Divulgação)

Seguindo o propósito de uma teologia inclusiva, a igreja conquistou um crescimento expressivo nos últimos anos. As seis unidades estão distribuídas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora em São Paulo. O slogan da congregação é “Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos”.

Marcos Gladstone, fundador da igreja, é casado com o também pastor Fábio Inácio desde 2009. Eles constituíram família e possuem dois filhos, de 9 e 10 anos. A história do casal de pastores evangélicos ganhou até um vídeo no Youtube.

A Igreja Contemporânea Cristã defende a ideia de que a Bíblia não condena a homossexualidade. No entanto, o ministério não quer ser um simples refúgio da comunidade LGBT, mas também quer atrair heterossexuais que acreditam em Jesus Cristo e são livres de preconceitos.

Apesar de estar ganhando muitos adeptos, a teologia inclusiva não é aceita por todos os evangélicos. Ciro Zibordi, um dos pastores contra a união homossexual, falou que a crença não passa de um “evangaylho”.

A Igreja Contemporânea já tem unidades no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. (Foto:Divulgação)

A nova unidade em São Paulo

A nova unidade da Igreja Contemporânea Cristã está localizada no bairro do Tatuapé. No último dia 7, um culto já foi organizado no local e atraiu um bom número de fiéis. As celebrações continuarão ocorrendo todos os domingos, às 19h. A programação da igreja também terá eventos como balada gospel e grupo de apoio à adoção.

A cidade de São Paulo possui outra igreja que defende os direitos dos homossexuais, trata-se da Comunidade Cidade Refúgio. A congregação é comandada por um casal de pastoras lésbicas.

Veja também: Os gays mais importantes da história: fotos

Top