Menu

Especial Dia dos Pais

Atualizado em 15 de junho de 2012, às 18:28 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Como comemorar o dia dos pais na escola

Por mais duros e sérios que os pais sejam, nunca deixarão de se emocionar em uma homenagem feita pelos seus filhos.

Sugestões de passeios para o dia dos pais

[15/06/2012]

Dia dos pais, mensagens e frases

[15/06/2012]

O segundo domingo de agosto foi reservado para uma pessoa muito especial na vida de cada um de nós: o pai que, para sempre, será nosso herói, tanto nas brincadeiras quanto na realidade. Além de nos colocar no mundo, ele nos deu o seu sangue e o seu suor para trazer tudo o que precisamos para a casa, tornando-nos mais felizes e humanos. Sendo assim, as escolas aproveitam essa data para que as crianças possam demonstrar todo o seu sentimento por essa pessoa querida. Sendo assim, saiba como comemorar o dia dos pais na escola.

Cartão

Antes da data marcada para a realização da festa do dia dos pais, as crianças devem confeccionar um cartão para os seus pais. Há várias ideias para esse tipo de cartão, mas um dos mais criativos é o da foto abaixo. Ele é fácil de ser feito e deixará qualquer pai emocionado. Para fazê-lo, pegue papéis-cartões e corte-os em formas retangulares com as pontas arredondadas. Depois, distribua um para cada criança. Em uma bacia, coloque tinta guache da cor desejada e misture-a com água. Então, basta pedir para que cada aluno molhe o pé esquerdo nessa mistura e carimbe-o no papel. Em seguida, elas voltam para os seus lugares e terminam de escrever a palavra “pai”.

Outra atividade interessante para a data são: Dia dos Pais – Desenhos para Colorir.

467663 Como comemorar o dia dos pais na escola 1 Como comemorar o dia dos pais na escolaCartão com a palavra "pai" que usa o pé da criança para fazer a letra "p". (Foto: Divulgação)

O Presente

Homens adoram ver seus carros limpos. Sendo assim, o melhor presente para os pais seria esse saco de lixo para carros, presente barato, criativo e fácil de ser feito. Para tanto, vá a uma loja de embalagens e compre sacos de lixo e sacos de estopa. Corte os de estopa em retângulos que caibam no saco de lixo, como na foto. Peça para que cada criança faça desenhos neles com guache e então, costure-os nos sacos de lixo.

Você também vai gostar de ler: Dia dos Pais – Presentes Especiais.

467663 Como comemorar o dia dos pais na escola 2 Como comemorar o dia dos pais na escolaSaco de lixo para carro personalizado para os pais. (Foto: Divulgação)

A Festa

Enfeite a escola com motivos masculinos: carros, futebol e fotos das crianças. Assim, os pais, que são mais tímidos, se sentirão acolhidos. Se puder, ofereça-lhes um lanche ou um pouco de refrigerante, pedindo para que se sentem no auditório para assistirem à apresentação dos seus filhos.

Existem várias músicas que podem ser usadas para essa data especial: “Papai Amo Você”,  do Balão Mágico;  ”A Ti Papai”,  da Banda Passarela; “Papai, Papai”,  do Cantinho da Criança; “Canção do Papai”, do Carrossel; “Brinca Comigo, Pai”,  dos Cavaleiros do Forró;  ”Pai”,  de Fábio Jr.; entre outras. Escolha a música que mais lhe agrada e monte uma coreografia simples sobre ela.

No final da apresentação, as crianças podem descer do palco para abraçarem os seus respectivos pais e dar-lhes os seus presentes e cartões.

467663 Como comemorar o dia dos pais na escola 3 Como comemorar o dia dos pais na escolaMúsicas e coreografias especiais para o dia dos pais. (Foto: Divulgação)

Por mais duros e sérios que os pais sejam, sempre se emocionarão com uma homenagem feita pelos seus filhos, afinal, ninguém é de ferro, nem esse super herói.