Os pais mais famosos da ficção

Os pais mais famosos da ficção

Você conhece os pais mais famosos da ficção? Então saiba que esses grandes personagens se destacam nos filmes, seriados, novelas e até mesmo nos…

Por Andre em 01/07/2015

Você conhece os pais mais famosos da ficção? Então saiba que esses grandes personagens se destacam nos filmes, seriados, novelas e até mesmo nos desenhos. Para comemorar o dia dos pais, resolvemos criar uma seleção com os papais inesquecíveis da telinha, que ficaram na memória dos telespectadores por causa da paternidade.

Os pais mais famosos da ficção. Foto: Ilustrativa

Assim como os papais da vida real, os “pais da ficção”, que aparecem em novelas, séries e filmes, também desempenham um papel importante na criação dos filhos e no fortalecimento da família, servindo de exemplo para muitas pessoas, que diariamente ficam ligadas nas histórias mostradas na TV.

Para homenagear o Dia dos Pais, comemorado em todo o Brasil no segundo domingo do mês de agosto, vamos conhecer alguns dos pais mais famosos da ficção. Certamente você já se divertiu bastante e aprendeu muitas coisas interessantes assistindo a um deles.

Descubra: Que tipo de pai você é?

 

Os pais mais famosos da ficção

Confira a seguir os pais mais famosos da ficção:

Homer Jay Simpsons (Os Simpsons)

Homer Jay Simpsons (Os Simpsons). Foto: Ilustrativa

Desde 1987, milhões de telespectadores em todo o mundo se divertem com o seriado Os Simpsons. O chefe da família, o gorducho e beberrão Homer, costuma esquecer as datas de aniversário dos filhos, vive enforcando o Bart, discordando das teorias da Lisa e constantemente se esquece da filha mais nova, Maggie. Porém, ele sempre dá um jeito de alegrar os filhos e mostrar todo o amor que tem por eles.

Lineu Silva (A Grande Família)

Lineu Silva (A Grande Família). Foto: Ilustrativa

O sério e politicamente correto Lineu Silva, interpretado pelo ator Marco Nanini, é um verdadeiro paizão, já que sustenta e paga todas as contas da casa, além de sempre dar conselhos para os filhos Bebel e Tuco. O genro Agostinho também adora se aproveitar dele, mas Lineu está sempre disposto a ajudar a todos.

Papai Smurf (Os Smurfs)

Papai Smurf (Os Smurfs). Foto: Ilustrativa.

Já pensou em liderar uma família com quase 100 filhos? Essa tarefa fica a cargo do Papai Smurf, um sujeito muito sábio e com vários conhecimentos em magia e ciência. Ele dá importantes conselhos e lições aos integrantes da família, para mantê-los sempre unidos e longe do perigo.

Veja a lista dos Pais famosos mais bonitos

Seu Madruga (Chaves)

Seu Madruga (Chaves). Foto: Ilustrativa.

O Seu Madruga, apesar de estar sempre com o aluguel em atraso e arrumando confusão com toda a vizinhança, é um grande e paciente pai para a filha Chiquinha, que adora aprontar e colocar a culpa nos amigos. O Seu Madruga acaba sendo também uma espécie de pai para o atrapalhado Chaves, passando lições importantes para ele.

Gomez Addams (A Família Addams)

Gomez Addams (A Família Addams). Foto: Ilustrativa

O rico e excêntrico Gomez Addams é o único que possui uma fisionomia mais próxima do “normal” na estranha Família Addams. Casado com Mortícia e pai de Wandinha e Feioso, Gomez é apaixonado por eles e faz de tudo para satisfazer os esquisitos desejos dos filhos. Além disso, é o chefe da sinistra família que conta com diversos outros integrantes macabros.

Julius (Todo Mundo Odeia o Chris)

Julius (Todo Mundo Odeia o Chris). Foto: Ilustrativa

O Julius, da série americana “Todo Mundo Odeia o Chris”, não podia ficar de fora da lista dos pais inesquecíveis da ficção. Ele é zeloso, divertido, tem dois empregos e não se intimida em contar os centavos de tudo.

Tom Baker (Doze é Demais)

Tom Baker (Doze é Demais). Foto: Ilustrativa

Se a tarefa de cuidar de um filho já é uma grande responsabilidade, imagina cuidar de 12? Essa é a tarefa de Tom Baker, papel representado por Steve Martin, no filme Doze é Demais, em que ele faz de tudo para cuidar de cada um dos filhos e ainda trabalhar. O detalhe é que ele atua como técnico de futebol americano, ou seja, tem mais alguns “filhos” para cuidar também no serviço.

Leia mais: Famosos que se tornaram pais depois dos 50 anos

Agora você já conhece os pais mais famosos da ficção, ou seja, os patriarcas que fizeram história no cinema e na TV. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, inclusive matérias especiais sobre o Dia dos Pais.

 

Top