Search

Comidas de Halloween que fazem sucesso

O cardápio do dia das bruxas deve contar com guloseimas e aperitivos temáticos. Confira comidas de halloween que fazem sucesso.
Google plus

As comidas de halloween que fazem sucesso são aquelas que incorporam o clima sombrio da data e ao mesmo tempo possuem um gosto saboroso. Se você está pensando em montar uma festa típica, então não pode deixar de incluir os comes e bebes na lista de preparativos.

Comidas de Halloween que fazem sucesso. (Foto: Divulgação)

Há muitas ideias de receitas assustadoras de halloween, que se inspiram nos principais símbolos da ocasião e em esquisitices que fazem parte do mundo macabro. Minhoca, múmias, cérebros, caixões, dedos de bruxas, fantasmas e aranhas são apenas algumas fontes de inspiração.

Veja também: Halloween – O Dia das Bruxas, origem

Comidas de Halloween que fazem sucesso

Confira a seguir algumas ideias comidas de Halloween que fazem sucesso:

Olhos esbugalhados com ovos

Imagine comer um desses olhos esbugalhados?! Para fazer esse prato pra lá de esquisito você vai precisar de ovos cozidos, azeitonas pretas, pimentão, katchup e palitos de dente.

Olhos esbugalhados com ovos. (Foto: Divulgação)

Descasque os ovos e corte um pedaço da extremidade menos arredondada para que eles fiquem em pé. Do outro lado, também corte uma tira. Corte uma rodela de pimentão e fixe no ovo com a ajuda de um palito, para compor a íris. Em seguida, corte um pedacinho de azeitona para fazer a pupila. Use o ketchup para fazer os detalhes das veias dos olhos.

Dedos de bruxa com salsichas. (Foto: Divulgação)

Dedos de bruxa com salsichas

Se você procura comidas de halloween práticas e fáceis de fazer, então providencie salsichas, amêndoas e ketchup. Para preparar o aperitivo de ‘dedos de bruxa’, deixe a salsicha cozinhar por 5 minutos e depois faça pequenos cortes para formar os nós dos dedos. Na ponta de cada dedo, coloque uma amêndoa descascada, para simbolizar a unha. Use o katchup no acabamento, para imitar o sangue.

Múmias de salsichas. (Foto: Divulgação)

Múmias de salsichas

A múmia de salsicha é uma delícia horripilante e bem fácil de fazer. Para preparar a receita, você vai precisar de salsicha, massa folhada, ovo e palitos de churrasco. Corte a massa em tiras e enfie o palito na salsicha e envolva. Em seguida, envolva cada salsicha com as tiras e deixe um pedaço da carne de fora. Bata o ovo com o garfo e passe na massa. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Para finalizar o aperitivo, faça os olhinhos com mostarda.

Aranhas comestíveis. (Foto: Divulgação)

Aranhas comestíveis

As aranhas não podem faltar em uma festa de Halloween, principalmente se elas forem comestíveis. Para fazê-las, serão necessários “Bebezinhos”, caixas de Pocky, uma barra de chocolate derretido e geleias de diversos sabores. Corte os Bebezinhos ao meio e recheie-os com as geleias, colocando a tampa de volta. Em seguida, quebre os palitos de Pocky ao meio, colando-os em forma de patas com um pouco de chocolate derretido. Agora, basta enfiar as patas nos corpos das aranhas e elas estão prontas para serem degustadas.

Aproveite as sugestões de comidas de halloween que fazem sucesso para montar o cardápio da sua festa.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. beatriz malta
    Publicado em 12/12/2013 às 7:03 PM [+]

    eu comeria é tudo artificial:)

  2. kevin
    Publicado em 09/03/2015 às 5:08 PM [+]

    muito bom me ajudou tirar 10 no trabalho que usar esse saite nao vai se arrenpede

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top