Maquiagem macabra para o dia das bruxas, ideias

Maquiagem macabra para o dia das bruxas, ideias

Para não passar o dia 31 de outubro ‘em branco’, deixe a imaginação falar mais alto e crie looks muito interessantes para a data. Veja!

Por Redacao em 08/10/2015

Capriche na maquiagem macabra para o dia das bruxas, ideias e para isso mesmo é que elaboramos este artigo com algumas ideias e sugestões. Afinal, a história do Halloween já tem, no mínimo, 2.500 anos. A data surgiu com o povo celta que acreditava que o fim do verão traria espíritos enfurecidos e loucos que saíam de suas tumbas para buscar as almas vivas. Por esse motivo, as pessoas começaram a colocar enfeites assustadores na frente de suas casas como abóboras retalhadas, caveiras, gatos pretos de mentira entre outros para espantá-los.

Maquiagem macabra para o dia das bruxas, ideias (Foto Ilustrativa)

Maquiagem macabra para o dia das bruxas, ideias

Nos países ocidentais a tradição persistiu, mas ganhou notoriedade mesmo nos Estados Unidos, isso por conta do show na fantasia e na maquiagem macabra para o dia das bruxas, ideias, onde crianças saem pelo bairro fantasias pedindo doces e ‘ameaçando’ com suas travessuras.E, para não passar o dia 31 de outubro ‘em branco’, dá para deixar a imaginação falar mais alto e criar looks muito interessantes para a data. Veja!

Leia mais informações sobre: Dicas de maquiagem para o Halloween 

Maquiagem macabra para o dia das bruxas passo a passo

A festa tem como base a morte, portanto, nesse make nada de ‘ar de saúde’. Quanto mais pálida melhor. Pele: Independente da cor de sua pele, escolha tons de base e pó muito abaixo do seu tom natural. A ideia é palidez mesmo! O corretivo é opcional e deve ser aplicado em espinhas ou marcas de expressão, nas olheiras não! Neste caso, elas serão úteis.

A pele deve ser bem pálida para que a make de Halloween fique bem apavorante. (Foto: Divulgação)

Espalhe uma base com a melhor cobertura que encontrar para ‘apagar’ a pele do rosto (incluindo a boca) e pescoço. Diferente de uma maquiagem do dia-a-dia, por exemplo, nesse caso o pó deve cobrir tudo, da testa ao colo.

Com uma sombra vermelha e depois uma em tom canela ou roxa e uma esponjinha, dê batidinhas nas olheiras para acentuá-las. Sombra preta, bem esfumada nas bochechas para dar profundidade.

Passo a Passo

Olhos: Carregue no vermelho, preto e marrom. Misture as três cores esfumando e passe um delineador para marcar. Um traço com lápis preto nos cílios inferiores também esfumando.

Uma dica especial para a data é apostar nas lentes de contato brancas ou no estilo gato.

Quanto mais real os machucados parecerem melhor será sua maquiagem de Halloween. (Foto: Divulgação)

Boca: Ou você pode deixar a boca nude passando base ou corretivo, ou pode apostar no vermelho matte. Aplique um balm ou hidratante labial e espalhe o batom vermelho. Contorne com lápis preto para destacar. Dentes postiços também dão um ‘ar sinistro’ ao look.

Leia mais informações sobre: Fantasias de Halloween fáceis de fazer

Cabelos

Para compor o visual, use o cabelo no estilo desgrenhado, acessórios pesados e roupa preta. Está pronto, um look de dar medo!

No Hallwen quanto mulheres como homens abusam de maquiagens para fazer suas makes macabras. (Foto: Divulgação)

No Brasil, a moda são as festas à fantasia nesta data. Adapte a maquiagem e tenha looks mais leves ou muito mais pesados apostando em marcas e cicatrizes no pescoço, desenhos de teia de aranha no rosto, sangue de mentira e abusando da criatividade.


 

 

Top