Como fazer sangue falso

Como fazer sangue falso

Como fazer sangue falso? Muitas brincadeiras poderiam ficar bem mais divertidas, se houvesse sangue de mentirinha né, especialmente em noites de Halloween. Entretanto, ninguém é…

Por Editorial MDT em 08/10/2015

Como fazer sangue falso? Muitas brincadeiras poderiam ficar bem mais divertidas, se houvesse sangue de mentirinha né, especialmente em noites de Halloween. Entretanto, ninguém é tão realista, que se proponha a sangrar, de verdade, não é? Para isso, existem inúmeras receitas para fazer sangue falso. Algumas trazem ingredientes comestíveis. O Mundo Das Tribos ensinará você a fazer uma brincadeira engraçada, fabricando um tipo de sangue bem realista e que pode ser consumido, até mesmo por crianças.

Como fazer sangue falso (Foto Ilustrativa)

Como fazer sangue falso

Então, agora você já pode anotar como fazer sangue falso e colocar a mão na massa. Vale lembrar que é preciso avisar os amigos e colegas que vão brincar para ninguém tomar um susto real, né? De uma forma geral, a receita é simples fácil de ser feita e poucos ingredientes são necessário.

Leia mais informações sobre: CICATRIZ FALSA PARA HALLOWEEN 

Sangue falso – ingredientes

Todos os ingredientes para fazer sangue falso, abaixo, são próprios da culinária e não fazem mal a ninguém. Você irá precisar de:

Separe uma boa pitada de corante para fazer a mistura (Foto Ilustrativa)

– achocolatado em pó (Toddy, Nescau ou outros)

– corante vermelho culinário

– corante azul culinário

– glucose de milho (o famoso Karo é um exemplo). Também pode ser substituído por mel, mas a glucose, por ser mais rala, oferece maior facilidade para a mistura e aplicação, na hora da brincadeira

– água

Modo de fazer sangue falso

Para fazer o sangue falso, é necessário saber o quanto dele você irá precisar. O que vai determinar o resultado é a quantia de glucose usada, pois ela será a base para a receita. Os outros ingredientes devem ser utilizados em pequenas quantidades, apenas para tingir o mel. Siga os seguintes passos:

– coloque a glucose se milho (ou mel), num copo, com a ajuda de uma colher;

– aos poucos, adicione gotinhas do corante culinário vermelho. Mexa bem e verifique de que cor a mistura ficou. Se necessário, acrescente mais corante;

A consistência vai depender da quantidade de água adicionada (Foto Ilustrativa)

– agora, é hora de escurecer um pouco a mistura. Acrescente o mínimo possível de corante culinário azul. Pingue uma ou duas gotinhas e vá mexendo;

– deve-se continuar o escurecimento do sangue falso, porém com outra tonalidade. Por isso, agora, adicione um pouco do achocolatado em pó. Mexa bem.

– em último lugar, vem um pouquinho de água, caso a mistura tenha ficado muito consistente. Se julgar necessário, pingue algumas gotinhas, no sangue falso.

Leia mais informações sobre: Maquiagem macabra para o dia das bruxas, ideias

Agora é diversão

Dá para assustar, com essa receita! (Foto Ilustrativa)

Está pronto o sangue falso! O ideal é testá-lo na pele e verificar como ficou a consistência da mistura, bem como a sua cor. Se o sangue ficou meio “ralo”, pode-se acrescentar mais algumas gotinhas de corante vermelho. Vela a pena lembrar que, embora esta receita seja comestível, os corantes nela utilizados mancham as roupas.

Deixe tudo ainda mais realista. Aprenda uma maquiagem bem legal: Maquiagem de zumbi: fotos, dicas para fazer . Aproveite também para conferir nossos outros artigos sobre diversos assuntos!

 

Top