Search

Colchões Magnéticos

Google plus

Colchão Magnetico

São poucos os fabricantes nacionais que fabricam bons ou verdadeiros colchões magnéticos, que durem pelo menos 4 anos antes de se tornar um colchão cheio de ferro cujo magnetismo artificialmente induzido terá desaparecido.

Temos, entretanto, muitos enganos que têm publicidade até mesmo na televisão e rádio, cuja cobertura magnética na área total é no máximo de 3% (num colchão de casal tem uma área magnética menor que a sua mão e espero que acerte com ela).

Outro colchão não tem nada de magnético, ou contém um ímã de áudio ou alguns mais espalhados.
Mas estes colchões, além do preço muitas vezes exagerado e inadequado (os bons não são perigosos para a saúde pública), temos colchões magnéticos sem qualquer calibração quando se sabe que o limite deverá se situar entre os 700 Gauss e os 800 Gauss. Muitos colchões ultrapassam os 1000 Gauss devido a não serem calibrados causando insônia e irritabilidade, impedindo o ato de dormir e repousar além dos severos danos semelhantes à poluição eletromagnética, emanada por todos os aparelhos e instalações elétricas que nos rodeiam…

Aquilo que alguns vendedores de marcas não sérias deste tipo de colchões irão omitir é que a empresa precisa possuir Certificação do IMAS – Instituto Matheus de Souza – principal entidade reguladora de campos magnéticos no Brasil (a Cia do Sono é única que possui tal certificação no Brasil, até o momento).

É claro que o fabricante dos colchões utilizados nos estudos era um fabricante de colchões magnéticos de qualidade calibrada nos 700m GAUSS e, de certeza não eram produtos mal fabricados como se descreveu anteriormente, que prejudicam e não ajudam.

É importante também saber que nenhum colchão é milagroso. Os benefícios dos produtos magnéticos e com infravermelho com as Certificações ISO 90001:2000, IMAS, SBRTO e ANQ são complementos importantes para auxiliar nosso organismo a funcionar melhor, auxiliar na recuperação de músculos e nervos e da saúde em geral. Mas não se destinam à “cura” como muitos vendedores costumam afirmar…


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. SilvioLP
    Publicado em 03/01/2011 às 2:05 PM [+]

    Se a diferença entre o remédio e o veneno é a dose, proponho o seguinte questionamento: tomar uma aspirina faz bem à saúde, mas tomar vinte mil aspirinas em um só dia pode matar. Concordam?
    Pois bem, vamos falar de ressonâncias magnéticas, máquinas que fazem diagnósticos por imagens que têm magnetos poderosíssimos. Para se ter uma idéia, a força do campo magnético é tão grande que puxa para si ferramentas feitas de ferro. Tem-se que trabalhar nelas com ferramentas de titânio.
    Vocês concordam que a força deste campo magnético é colossal se comparada aos minúsculos imãs dos colchões. Voltemos então à comparação de uma aspirina e de vinte mil.
    Pois bem, empresas sérias como Siemens, GE, Philips e Toshiba têm feito pesquisas com máquinas de alto campo, bem como entidades sérias tais como universidades na Alemanha e Estados Unidos, e não ficaram definidos efeitos colaterais para aplicação de exames de ressonância magnética decorrentes do campo magnético, desde que respeitadas restrições tais como não entrar com objetos metálicos, implantes e marcapassos nas salas de exames.
    Agora pergunto: se uma máquina capaz de gerar 1,5 Tesla de campo não faz mal, como podem alguns minúsculos imãs fazer bem. Ao meu ver, pura enganação. Não creio que a intensidade do campo magnético destes imãs seja suficiente para atravessar um pouco mais do que a pele. Melhor usá-los como imãs de geladeira.

  2. RODRIGO SELL
    Publicado em 30/01/2013 às 9:03 PM [+]

    VOCÊ TRABALHA COM ALGUMA MARCA DE COLCHÃO, QUAL?

    GRATO PELA ATENÇÃO.

  3. soni
    Publicado em 07/10/2013 às 7:53 PM [+]

    comprei um colchão magnetico e me fez muito mal, até choque na cabeça senti…. não recomendo p ninguém…. eu estava dormindo em cima de uma bomba e achando que estava abafando.

  4. jose alberto amaro da silva
    Publicado em 11/08/2014 às 5:16 PM [+]

    quero sabe como conpra um produto de vc
    como um couchao maquinete

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top