Menu

Beleza

Atualizado em 4 de novembro de 2010, às 23:27
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Clareamento Dental Caseiro Preço, Como Fazer, Cuidados

Claream Adriane1 300x238 Clareamento Dental Caseiro Preço, Como Fazer, Cuidados

Clareamento Dental Caseiro –Preço – Como Fazer – Cuidados

Os dentes são o espelho do sorriso, por isso devem estar sempre limpos e sem caries, mas a maioria das pessoas possui os dentes saudáveis, mas com uma cor amarelada por causa dos alimentos que consume principalmente o café e o chimarrão, mas os refrigerantes, o fumo e as bebidas alcoólicas também deixam os dentes amarelos. Fazer um tratamento de clareamento dos dentes em uma clinica dentária é muito caro, por isso que as pessoas estão optando por fazer o clareamento caseiro. O clareamento dental caseiro é o método mais usado atualmente devido ao preço sem bem em conta, mas apesar de caseiro é necessário que tenha um acompanhamento médico para as primeiras e principais instruções.

Como funciona o clareamento caseiro?

Primeiro é necessário fazer uma visita ao dentista, pois ele irá tirar a forma dos dentes e fará a placa de silicone que será a moldeira para colocar o gel e o restante do tratamento é feito em casa da seguinte maneira: o paciente deverá colocar pequenas porções de gel de peróxido de carbamida e colocar na moldeira e depois colocar a moldeira nos dentes limpos e secos. Geralmente esse procedimento é feito á noite e o paciente passa a noite toda com a moldeira na boca. Para fazer a moldeira o preço é relativamente alto custa em media R$ 500,00, mas o que compensa é que ela é durável e pode ser reutilizada durante anos e o gel é bem barato, pois uma bisnaga custa em media R$ 15,00.

Em quanto tempo os dentes ficam brancos?

Este procedimento deverá ser repetido por vários dias e a quantidade de dias que serão necessários vai depender do amarelão dos dentes, pois quanto mais amarelos estiverem mais tempo vai levar para ficarem brancos e também vai depender da porcentagem do gel. Há géis com varias porcentagens de peróxido de carbamida os mais comuns são de 10%, 16%, 24% e 37% quanto maior for a porcentagem mais rápida os dentes clareiam. Mas tem suas complicações também, pois a porcentagem maior mais sensibilidade terão os dentes e as gengivas e o mal estar  nos dentes é muito grande.

Cuidados após clareamento

Quando se decide fazer clareamento caseiro é preciso também fazer alguns sacrifícios, pois os alimentos coloridos devem ficar longe da boca, pois os corantes naturais e artificiais podem manchar os dentes, por isso que durante e quinze dias após o clareamento nada de coca cola, molho de tomate, fanta, chocolate, mas vale a pena o sacrifício. Se todos os procedimentos forem seguidos o clareamento caseiro será um sucesso.