Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cientistas criam robôs cada vez mais humanos

Os androides desenvolvidos por um professor japonês conversam, mexem a cabeça, piscam os olhos e movimentam as mãos, podendo ser confundidos facilmente com qualquer pessoa.
Por Andre -

Uma exposição realizada no Museu Miraikan, que fica em Tóquio, no Japão, está chamando a atenção em todo o mundo, pois mostra que os cientistas criam robôs cada vez mais humanos.

Os dois robôs criados por um professor japonês têm uma incrível aparência humana (Foto: Divulgação)

Intitulada “Androide: O que é Ser Humano?”, a mostra japonesa revelou dois robôs que apresentam uma incrível aparência humana, fazendo com que eles possam ser facilmente confundidos com qualquer pessoa, já que não só falam como também se expressam de maneira semelhante aos humanos.

Além disso, eles possuem tamanho real de um ser humano, músculos artificiais e pele feita com silicone, o que contribui ainda mais para que se passem por pessoas, sem maiores dificuldades.

Ekso Bionic Suit: robô para que paraplégicos andem

Robôs que parecem pessoas podem assustar

Cientistas criam robôs cada vez mais humanos

Os androides, chamados Otonaroid e Kodomoroid, representam duas mulheres (Foto: Divulgação)

Criados por Hiroshi Ishiguro, professor da Universidade de Osaka e especialista na área, os dois robôs com jeito de humanos foram desenvolvidos com o intuito de aprimorar os estudos da robótica, possibilitando, por exemplo, entender melhor a interação entre pessoas e máquinas.

Os androides (não confundir com o popular sistema operacional móvel, desenvolvido pelo Google e que está presente em milhões de celulares e tablets) exibidos na exposição mexem os lábios de acordo com a fala emitida, movimentam a cabeça ao olhar para os lados, piscam e movem os olhos, além de mover também as mãos.

São dois os robôs com aparência humana que participam da exposição: Otonaroid, que representa um adulto do sexo feminino, e Kodomoroid, uma menina com aparência mais jovem. Eles são controlados remotamente, mas durante a visitação, podem ser manipulados pelo público que for ao museu.

O fato de que os cientistas criam robôs cada vez mais humanos mostra o alto nível tecnológico da atualidade, mas chega a assustar algumas pessoas, que têm medo de os robôs chegarem, um dia, a ter inteligência própria e se rebelarem, situação já explorada em diversos filmes.

Vídeo de demonstração dos robôs semelhantes aos humanos

Os robôs que parecem pessoas também conversam, movem as mãos, piscam os olhos e mexem a cabeça, interagindo com os seres humanos (Foto: Divulgação)

O jornal japonês “The Japan Times” divulgou um vídeo que mostra como os “robôs humanos” foram criados e a incrível capacidade de interação que eles possuem, chegando a confundir muitas pessoas.

Confira a demonstração dos robôs que parecem pessoas no vídeo abaixo.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL