Menu
Você está em: MundoDasTribos > CIEE Estágios e Oportunidades

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é um dos programas do governo que auxilia a inclusão do jovem no mercado de trabalho. A falta de experiência é um dos principais problemas para se conseguir emprego nos dias de hoje, fora a falta de mão de obra qualificada e demais fatores. Mas como conseguir experiência se é ainda um adolescente e nunca trabalhou? É nesse quesito que a CIEE busca auxiliar o indivíduo fornecendo vagas de estágio em diferentes áreas do mercado, como bancos, secretarias, fóruns e assim por diante. As vagas são disponibilizadas em órgãos públicos e privados. O estágio normalmente é temporário, valendo até o final do curso que o jovem está inscrito. Esse curso pode ser ensino médio, fundamental, superior, técnico e assim por diante.

Depois do fim do estágio, cabe a empresa decidir se o individuo continua a prestar serviços no local, mas aí será um emprego mesmo e não um estágio. Esse período de estágio é remunerado, o que chama ainda mais a atenção de quem está começando a buscar oportunidades. Além de aprender a como trabalhar, a como se comportar como um funcionário e ganhar a tão preciosa “experiência”, o individuo conta com uma bolsa auxilio, que pode ser considerada o salário do estágio. Muitas outras empresas organizam estágios por todo o país, mas nenhuma é tão eficiente e rápida quanto a CIEE.

Para conseguir um estágio é muito simples! Basta fazer seu cadastro em uma unidade da CIEE. As unidades estão espalhadas por todo o território nacional. Você pode fazer o seu cadastro de currículo, que na verdade é mais um cadastro no banco de dados da CIEE. Assim que aparecerem vagas que condizem com o seu horário disponível, ou seja, o horário que você não está em seu curso, os profissionais do Centro entram em contato. São vagas das mais diferentes possíveis, assim como os salários e as condições de trabalho. O mais importante é que você já adquire experiência e pode até sair empregado depois do fim do estágio.

Os estágios CIEE também são oferecidos em algumas feiras pelo país. Hoje mesmo se encerrou uma das feiras CIEE na cidade de São Paulo. O evento é dedicado aos alunos que buscam um estágio, e os participantes poderão concorrer a 5.000 vagas em empresas parceiras do CIEE e em órgãos públicos. Constantemente são realizadas feiras como essa. Se você está cursando algum tipo de curso e deseja trabalhar, mas na verdade precisa é de um estágio, então não perca tempo e faça já a sua inscrição.

As oportunidades de emprego CIEE são voltadas para todos os tipos de pessoas, sem discriminação alguma e o melhor: sem precisar de experiência na área. São pouquíssimas as empresas que exigem algum tipo de conhecimento para contratar estagiários. O estágio é uma forma de aprender, crescer profissionalmente e ainda ganhar um dinheiro. Acessando o site CIEE, você fica por dentro de todas as novidades sobre as vagas de estagio CIEE. O cadastro pode ser feito através do site, mas é indicado que seja feito juntamente com um funcionário do CIEE. Acesse você também e fique por dentro.

 

 

 

 

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL