Menu

Celular

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 7:35 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Celular a prova d’água Motorola

Com um forte sistema de vedação que protege bateria, chip e conectores, o celular Defy da Motorola é a prova d'água e a outras intempéries do nosso dia a dia, como quedas e poeiras.

Você certamente já deve ter ouvido histórias de pessoas que danificaram o seu celular por terem se esquecido de tirá-lo do bolso antes de pularem na piscina ou darem um mergulho na praia. Se você mesmo já foi vitima deste descuido, saiba que existem tecnologias capazes de proteger o seu aparelho de tais intempéries. Este é o caso do celular a prova d’água Defy da Motorola, anunciado em meados de 2010 e totalmente adaptado para enfrentar o nosso dia a dia.

498835 Celular a prova d’água Motorola Celular a prova dágua MotorolaO aparelho é totalmente adaptado para enfrentar as intempéries do nosso dia a dia. (Foto: Divulgação)

Além de ser resistente à água, o produto também suporta quedas, poeiras e arranhões, o que aumenta a sua durabilidade. Mesmo que seja totalmente submerso, ele continua funcionando, isso porque o telefone apresenta um reforçado sistema de vedamento no compartimento onde ficam a bateria, o chip e os conectores.

Conheça outros celulares Motorola Android.

Celular a prova d’água da Motorola – especificações

498835 Celular a prova d’água Motorola1 Celular a prova dágua MotorolaA resistência é resultado de um forte sistema de vedação que protege a bateria, o chip e os conectores.(Foto: Divulgação)

Entretanto, esta não é a sua única qualidade. O Android da Motorola também tem um belo design, algo não muito comum entre os equipamentos a prova de água e poeira. Ele ainda apresenta botão de ligar e desligar na parte de cima, controle de volume nas laterais e tampa de bateria com trava bastante resistente.

Outro destaque é sua câmera de 5.0 megapixels de resolução, que permite o registro de imagens com alta qualidade. Ela também conta com flash de LED, que garante maior nitidez a foto mesmo quando ela é tirada em ambientes mais escuros. Já sua filmadora não grava vídeos maiores do que a resolução VGA e, mesmo assim, apresenta boa qualidade.

Ao contrário do que ocorre com os outros aparelhos, a tela do Defy não risca tão facilmente. Com 3,7 polegadas e resolução de 854×480 pixels, ela é resistente a alguns danos, como os que geralmente são causados pelo contato do celular com chaves e moedas que ficam no bolso.

Informações sobre o Motorola Droid Razr – o mais fino smartphone do mundo.

498835 Celular a prova d’água Motorola2 Celular a prova dágua MotorolaAlém de ser resistente a água, o aparelho apresenta belo design e outras especificações.(Foto: Divulgação)

O celular a prova d’água da Motorola também é compatível com o padrão DLNA de compartilhamento de arquivo. Assim, caso tenha uma TV com este mesmo padrão e queira ver os arquivos que estão armazenados no seu aparelho, você não precisa de cabos para sincronizá-lo com o televisor. Mas, se preferir, você também pode recorrer a velha entrada USB.

Ele ainda apresenta outras especificações, como processador de 800 MHz, sistema Android 2.1, conectividade Wi-Fi e Bluetooth e 2GB de memória interna. Quando foi lançado, o Defy chegou ao mercado com o valor sugerido de R$1.399,00. Agora, é possível encontrá-lo a preços muito mais acessíveis, inclusive a partir de R$499,00. Aproveite!