Cresce número de vírus que atacam smartphones com Android

Segundo a empresa americana Juniper Networks, o número de vírus que podem atacar celulares com o sistema Android, do Google, cresceu de forma assombrosa…

Segundo a empresa americana Juniper Networks, o número de vírus que podem atacar celulares com o sistema Android, do Google, cresceu de forma assombrosa deste julho. O crescimento foi de 472%.

Segundo a empresa norte americana, pouco mais da metade destes programas são espiões ou spyware, que são utilizados para roubar informações sobre os usuários, como senhas, localização geográfica, mensagens e outros dados pessoais.

O principal concorrente do IOS 5, da Apple, é o sistema mais atacado do mercado. Isso acontece porque o mercado virtual para o Android não verifica se os novos programas adicionados ao sistema estão infectados com algum tipo de vírus, facilitando o aparecimento de novos casos em smartphones.

O Android é o sistema operacional mais utilizado em smarphones e principal aposta da Samsung, maior fabricante de celulares do mundo. A HTC, a quinta maior, também utiliza amplamente o sistema do Google.

Top