Menu

Decoração

Atualizado em 28 de março de 2012, às 18:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casinha para brincar: fotos, dicas

Confira dicas e ideias para montar uma casinha de brincar em casa e se inspire nas fotos para desenvolver um bom projeto.
417405 Casinha para brincar fotos dicas 2 Casinha para brincar: fotos, dicasUma casinha para brincar na área externa da residência.

Com a casa de boneca, a brincadeira passa a ter endereço certo. Este ambiente é construído com a finalidade de divertir e entreter as crianças, proporcionando a elas momentos de privacidade para brincarem sozinhas ou na companhia dos amiguinhos.

A casinha, que normalmente possui armação de madeira, alvenaria ou resina resistente, pode estar situada no quintal da propriedade ou mesmo no quarto da criança, caso a área externa não disponha espaço suficiente. Além de servir de cenário para as brincadeiras, a casinha também pode ser considerada um espaço para armazenar brinquedos e deixar o quarto infantil livre de bagunça.

Ideias para montar uma casinha para brincar

A casa de boneca construída com madeira costuma fazer a alegria das crianças. Com o design compacto que simula perfeitamente uma arquitetura convencional. O acabamento externo de uma casinha para menina normalmente conta com uma pintura nas cores rosa e branco, mas este aspecto visual pode mudar de um modelo para o outro.

417405 Casinha para brincar fotos dicas 1 Casinha para brincar: fotos, dicasA casa de boneca é a sugestão perfeita para as meninas.

Para a menina, a casa de boneca serve para reunir as amigas, fazer comida de mentirinha e brincar de ‘mamãe e filhinha’ com a boneca favorita. É claro que existem outras ideias criativas de brincadeiras que prometem desenvolver a imaginação e aproveitar o tempo livre da criança de forma produtiva.

O menino também pode ter a sua casinha, instalada no quarto ou numa área ao ar livre. Neste ambiente ele pode guardar os seus jogos e outros brinquedos, além de reunir as crianças para participar de brincadeiras divertidas. Neste caso, o modelo da casinha costuma ser diferente e não exibe uma estética tão delicada ou com toque feminino. A busca por adrenalina e aventura faz com que a maioria dos garotos prefira uma casa na árvore.

A estética da casinha para brincar não precisa ser padronizada, levando em conta exclusivamente o conceito de feminino e masculino. Ela pode incorporar as preferências do pequeno proprietário e adquirir personalidade, como é o caso da casa decorada com o desenho do personagem favorito ou com a combinação das cores favoritas. Enfim, são muitas possibilidades.

A casa para brincar pode ser comprada pronta nas lojas especializadas neste tipo de produto. Para obter um modelo mais original, é interessante mandar fazer a casinha, contando com mão-de-obra preparada para este tipo de trabalho. A criança pode participar ativamente da elaboração do projeto, relatando as suas preferências.

Fotos de casa para brincar

Conteúdo avaliado com média: