Receita de palitos de chocolate

O chocolate é um alimento rico em cacau que é uma das maiores fontes de polifenóis da alimentação, e desempenha um papel importante na…

Por Editorial MDT em 01/04/2012

Delicioso e muito fácil de fazer

O chocolate é um alimento rico em cacau que é uma das maiores fontes de polifenóis da alimentação, e desempenha um papel importante na inibição do colesterol ruim, o LDL e combate os processos inflamatórios no organismo, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, como aterosclerose e hipertensão.

Mas como todo alimento, ele deve ser consumido com moderação por causa das calorias que contém, principalmente se for chocolate ao leite. O ideal é consumir o chocolate meio amargo que é considerado benéfico à saúde do ser humano. Algumas receitas pedem maior concentração desse chocolate do que o ao leite, para dar mais consistência e sabor ao prato. Ele pode ser consumido puro ou em sobremesas como de palitos de chocolate. Confira a receita passo a passo.

Você pode fazer em casa, um alimento que faz bem ao organismo

Palitos de chocolate

Ingredientes

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo branca

– 1 ½ xícara de chá de açúcar refinado

– 2 colheres de chá de cremor tártaro

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

– ½ colher de chá de sal

– 1 xícara de chá de gordura vegetal

– 2 ovos de preferência de granja

– 300 gramas de chocolate meio amargo

Modo de fazer

Em um recipiente grande, peneire os ingredientes secos, depois faça um furo no meio e adicione a gordura vegetal e os ovos ligeiramente batidos. Com a mão mexa a massa até que fique uma mistura homogênea, depois divida a massa em várias partes iguais.

Faça rolinhos compridos com as mãos e coloque-os em uma assadeira untada e enfarinhada distantes uns dos outros, aproximadamente a cinco centímetros, e leve ao forno preaquecido a 180°C até dourar. Os palitos de chocolate ficarão achatados, mas é normal.

Deixe amornar e tire da forma com cuidado para não quebrar. Depois derreta o chocolate em banho Maria, coloque em uma superfície fria e mexa com uma espátula para esfriar. Coloque novamente na vasilha e banhe os palitos um a um. Em seguida, coloque sobre papel manteiga e leve a geladeira para secar. Estão prontos os palitos de chocolate, uma receita deliciosa e muito fácil de preparar.

Use a imaginação e faça palitos de chocolate diferentes

 

Top