Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cartão Família Carioca, Inscrição, Vantagens

Cartão carioca tinha como objetivo retirar famílias de situação de pobreza.

O objetivo do cartão família carioca era conseguir reduzir um pouco mais a pobreza e dar condições de vida mais digna para pessoas em que são de famílias de baixa renda, é uma boa medida em que foi tomada para garantir que essas famílias vão conseguir colocar o pão de cada dia na mesa. Ajuda ainda é pouca, mas com certeza já é um grande passo para aqueles em que não tem nem o que comer.

Cartão Família Carioca somava a renda dos mais pobres (Foto: Exame/Abril)

Cartão Família Carioca somava a renda dos mais pobres (Foto: Exame/Abril)

Vantagens do Cartão Família Carioca

Lembrando que o valor do beneficio variava de R$20 à R$400 por mês, para o acerto é feito de acordo com as possibilidades de renda em que podem ser encontradas em cada família. A ajuda do governo sem dúvidas é fundamental para que as famílias pobres tenham condições de vida digna. Não deixem de buscar a pela prefeitura de RJ para conseguir informações sobre inscrição cartão família.

Leia mais:Bolsa Família Cadastro Online

Cartão para pessoas de baixa renda

Objetivo do Cartão Família Carioca era tirar pessoas a miséria (Foto: Exame/Abril)

Objetivo do Cartão Família Carioca era tirar pessoas a miséria (Foto: Exame/Abril)

Agora que vocês já conhecem algumas das vantagens cartão família então sabe que se disponibiliza de baixa renda poderá solicitar o recurso em questão, é uma boa oportunidade para que possa garantir uma ajuda financeira em que possa ser útil e também lhes possibilitar fazer as suas compras de alimentos com mais facilidade.

Cartão pode diminuir criminalidade

Cartão Carioca dava benefício de até 400 reais (Foto: Exame/Abril)

Cartão Carioca dava benefício de até 400 reais (Foto: Exame/Abril)

É interessante destacar que com isso também o índice de criminalidade pode ser reduzido, afinal de contas, muitas pessoas que roubam é porque não tem o que comer dentro de casa. A expectativa até então era tirar essas famílias de uma vida de miséria para que começassem a ter dignidade Apesar do valor não ser super alto, na época, era um dinheiro importante que ajudava em necessidades básicas para várias pessoas, as vezes de uma mesma família.

Saiba mais: Quem tem direito ao Bolsa Família

Requisitos do Cartão Família Carioca

A família que até então tivesse interesse em obter o benefícios precisa seguir alguns requisitos para que a Prefeitura liberasse o cartão, item que era emitido pela Caixa Econômica Federal. De acordo com os requisitos do governo até então, tirando a situação de miséria da família, o dinheiro era liberado quando:

Para ter os benefícios do Cartão Família Carioca, aluno tinha que ir bem na escola (Foto: Exame/Abril)

Para ter os benefícios do Cartão Família Carioca, aluno tinha que ir bem na escola (Foto: Exame/Abril)

os matriculados nas Escolas do Amanhã precisavam melhorar as notas em, no mínimo, 15% nas provas bimestrais e alcançar pelo menos nota 4, os matriculados em escolas municipais precisavam melhorar suas notas em até 20% nas provas bimestrais e também alcançar pelo menos nota 4. Essa era uma das tantas outras exigências para ajudar os mais necessitados.

Recebia também os pais que os filhos atingissem, pelo menos, as seguintes notas nas provas bimestrais:7 para os alunos do segundo ao quinto ano (Escola do Amanhã) e 7,5 (Escolas Municipais). 6 para os alunos do sexto ao nono ano (Escola do Amanhã) e 6,5 (Escolas Municipais).


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL