Aprenda a cancelar o cartão de crédito

Quem nunca recebeu uma ligação de uma financeira interessada em lhe oferecer um cartão de crédito? Com certeza poucas pessoas responderam negativamente essa questão.…

Analise suas compras no cartão de crédito antes de cancelar o serviço. (Foto: Divulgação)

Quem nunca recebeu uma ligação de uma financeira interessada em lhe oferecer um cartão de crédito? Com certeza poucas pessoas responderam negativamente essa questão. No entanto, para realizar adesão de um cartão de crédito os procedimentos são simples e rápidos, mas na hora de cancelar nem sempre as etapas são fáceis. Por isso é importante no momento da adesão perguntar ao atendente, seja pessoalmente ou por telefone, os procedimentos para o cancelamento do serviço e os eventuais custos para que isso ocorra.

A maioria das financeiras possui uma central de atendimento ao cliente, com atendimento especializado em cancelamentos, que inclusive pode ofertar benefícios para que você continue a utilizar os serviços da empresa por meio do cartão. Um dos benefícios mais ofertados pelos atendentes é a isenção da taxa de cartão de crédito por um tempo determinado. Funciona assim: você não paga a taxa de manutenção dos serviços do cartão por alguns meses, ou até mesmo por um ano, depois quando o beneficio termina você pode ligar novamente para o atendimento do banco e realizar nova negociação.

É possivel cancelar o cartão de crédito só com uma ligação (Foto: Divulgação)

Se nem mesmo um benefício ofertado pela financeira fez você mudar de ideia, fique atento para não fazer um mau negócio, cancelando o cartão de crédito na hora errada. Analise as dívidas que constam no cartão e se houver muitas parcelas a vencer e você não tiver condições de quitá-las, aguarde o pagamento total dos valores, em aberto, ser finalizado. Pois, se você cancelar o cartão de crédito a financeira irá cobrar em uma única parcela todos os débitos que constam em aberto, o que poderá não ser um bom negócio.

Tendo certeza que você conseguirá pagar o valor que consta como devedor no cartão de crédito em uma parcela, ou se você não tiver mais dívidas com a prestadora de serviço (no cartão de crédito), pode cancelar sem medo. Para isso é necessário realizar uma ligação para o serviço de atendimento, através do telefone de contato especificado no site da financeira ou banco.

Algumas administradoras de cartão de crédito possuem um serviço de atendimento online, como se fosse um chat, para o cliente esclarecer as dúvidas, e em alguns casos, realizar o cancelamento do cartão de crédito. Mas de um modo geral, o telefone de atendimento é o canal preferido das prestadoras de serviço de crédito. Por isso, é importante ter sempre por perto o número de atendimento das financeiras.

Top