Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Caneta que vibra quando escreve errado

Caneta que vibra quando escreve errado

Por Andre

Já pensou em ter uma versão daquele corretor ortográfico dos programas de edição de textos, como o Word, na ponta da caneta? É assim que está sendo descrita a nova invenção da empresa alemã Lernstift, que deve chegar em breve ao mercado internacional.

A “caneta que vibra quando escreve errado”, como é apresentada pelos inventores, emite uma pequena vibração, semelhante àquela dos telefones celulares quando tocam, todas as vezes que identifica um erro de grafia cometido pela pessoa que a está utilizando.

Essa nova caneta promete ser bastante útil para quem está aprendendo a escrever (Foto: Divulgação)

E o mais interessante é que essa caneta não só avisa ao usuário quando ele comete algum erro ortográfico, mas também nos momentos em que detecta erros na forma de escrever, tudo em tempo real, para que as falhas sejam corrigidas antes do término do texto.

Dicas: Como ter uma bonita caligrafia

Como funciona a caneta que vibra quando escreve errado

Assim que identifica algum erro na escrita, ela emite uma vibração (Foto: Divulgação)

A caneta que vibra quando escreve errado possui dois modos de funcionamento, que podem ser alterados a qualquer momento, facilitando a identificação de possíveis falhas no texto.

No modo “ortografia”, a caneta tem a propriedade de reconhecer os erros ortográficos e gramaticais, tendo como base as normas cultas de um determinado idioma, enquanto no modo “caligrafia”, ela consegue identificar quando uma letra foi escrita de forma estranha, avisando ao usuário sobre a possibilidade de ele ter escrito errado.

Também é possível utilizar a caneta, de acordo com os seus inventores, com os dois modos funcionando em conjunto. Nesse caso, ela vibra uma vez quando identifica erro ortográfico e duas vezes para acusar erro gramatical, podendo ser uma grande aliada para as crianças que estão aprendendo a escrever.

Lançamento da caneta que vibra quando escreve errado

Ela é capaz de identificar erros ortográficos e caligráficos (Foto: Divulgação)

Apesar de toda a funcionalidade, a caneta que vibra quando identifica letras e palavras escritas de forma errada ainda é um protótipo e precisa passar por alguns ajustes, conforme afirmam os donos da ideia, que pretendem lançá-la em diversos países.

Fique por dentro: Novas regras ortográficas da língua portuguesa

Mas não deve demorar até que ela seja encontrada nas prateleiras de papelarias e nas lojas de eletrônicos, pois os inventores já começaram uma campanha na internet para arrecadar fundos, através do esquema de crowdfunding (financiamento colaborativo), para que o seu lançamento ocorra ainda em 2013.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários
  1. bela disse:

    adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *