Vem aí o iPhone 5

Notícias não oficiais sugerem que iPhone 5 virá em novo design, e que a Apple pode anunciá-lo em agosto. Ao contrário de boatos anteriores,…

Notícias não oficiais sugerem que iPhone 5 virá em novo design, e que a Apple pode anunciá-lo em agosto. Ao contrário de boatos anteriores, de que o iPhone 5 seria apenas uma versão aperfeiçoada do iPhone 4, notícias recentes indicam que o smarthphone terá modificações em seu formato, ficando ainda mais fino,e com perfil em forma de cunha. Além disso, o anúncio pela Apple pode acontecer em agosto, em vez de setembro, conforme previsto.

 

Design

É provável que o iPhone 5 venha com as laterais retas como o iPhone 4, além disso é quase certo que o vidro traseiro será substituído por uma carcaça metálica. Outra grande novidade que o smarthphone pode trazer são as duas opções de cores para a parte plástica, branco e preto. Fora isso, há um boato de que o iPhone 5 não teria o botão Home, tecnicamente desnecessário, podendo ser substituído por algum ícone na própria tela. E, para aqueles que sonham com teclado físico inserido no iPhone, esqueçam, pois, a probabilidade de a Apple oferecer essa opção é praticamente zero. É melhor comprar outro smarthphone.

É quase certo que o iPhone 5 tenha tela de 4 polegadas, em vez de 3.5 como a versão atual. Já a resolução da tela, deve continuar a mesma, pois a tela Retina do iPhone 4 já é uma das mais aperfeiçoadas, entre os smarthphones, o que não haveria melhoria das imagens caso ela fosse aumentada. Dessa forma, há 90% de chances de a resolução permanecer com 960 por 640 pixels, como na geração atual.

 

Câmera

A câmera principal do iPhone 5 deverá ser de 8 megapixels, em vez de 5 megapixels como do iPhone 4. Há chances dessa câmera trazer filmagens em resolução full HD (1080p), e ainda, uns 60%  de probabilidade de a Apple inserir alguma forma de conexão HDMI no iPhone. Ela permite o uso de um cabo para ligar o celular a um televisor, de modo que as fotos e vídeos sejam exibidos na tela. Já as chances de o iPhone 5 ter um receptor de TV embutido são quase nulas.

Leia Também:  Apple deve lançar iPhone 6 em 9 de setembro

Desde que foi descoberto que a empresa possui duas patentes relacionadas com a tecnologia de imagens 3D, a Apple vem discutindo a possibilidade de adotar essa tecnologia no iPhone 5. A primeira patente descreve uma tela que permite a visualização de imagens tridimensionais sem o uso de óculos especiais. Já a segunda, é sobre uma pequena câmera, para a captação de imagens estereoscópicas. A tela 3D até poderia aparecer no smarthphone sem uma câmera dessa capacidade, como acontece no videogame Nintendo 3DS, porém seus benefícios seriam muito limitados. Desse modo, é muito provável que a Apple continue estudando essas tecnologias para talvez usá-las em algum futuro produto.

 

Software

O iPhone pode vir com uma nova versão de sistema operacional, o iOS 5. Entre outras novidades, ele pode trazer, aperfeiçoamento no recurso de voz. A Apple também parece estar ampliando sua estrutura em computação, pois, recentemente adquiriu uma enorme quantidade de equipamentos para armazenamento de dados da EMC. Isso pode significar que a empresa prepara nova versão dos seus serviços online Móbile, com novos recursos.

Como no iPad 2 é provável que o processador Apple A5 também seja usado no iPhone 5. O poder de processamento maior via viabilizar filmagens em alta resolução, a qual exige bastante processador. Deve também possibilitar a criação de jogos mais elaborados para iPhone. O iPhone 4 está disponível com 16 e 32 GB de memória, assim é provável que essas duas opções sejam mantidas no iPhone 5, mas nada impede dele aparecer também em um modelo de 64 GB. O tempo de uso por carga da bateria deve ser igual que o do iPhone 4. Para mantê-lo leve e fino, a Apple não deve instalar uma bateria maior nele.

Leia Também:  iPhone chega a 250 milhões de unidades vendidas

 

Rede

Como o iPhone 4, o novo modelo deverá estar disponível em versões CDMA e GSM. Padrão muito usado nos Estados Unidos e na Ásia. É até possível que a Apple opte por produzir um modelo compatível com as duas redes, em vez de modelos específicos para cada uma delas. Há 50% de chances de a Apple oferecer algum modelo do iPhone 5 compatível com redes 4G LTE. Por enquanto ela ainda é inútil para os brasileiros, já que ainda não há redes 4G no país. Caso alguém estiver sonhando com um iPhone com lugar para dois chips de operadores, esqueça, pois ela não virá.

Verdadeiros ou não, esses rumores só aumentam a expectativa dos fãs para o lançamento do iPhone 5. E você, acredita que poderá haver uma grande mudança nesse smarthphone? Está ansioso para o anúncio oficial do produto? Deixe seu comentário.

 

Fontes:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/iphone-5-trara-novo-design-e-pode-chegar-em-agosto
http://www.tecmundo.com.br/12245-iphone-5-todos-os-boatos-e-rumores-ate-agora.htm
http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/veja-como-sera-o-iphone-5-da-apple?p=2#link

Top