Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Camas Infantis com Escorregador

Hiperatividade é algo freqüente entre as crianças. E a família coruja (mães, pais, avós, tios…) acham graça e se orgulham de ver os pequenos sempre tão ativos. Porém, algo tão bacana e saudável durante o dia, pode ser um problema quando chega a noite. Como fazer para que seu filho se acalme pouco antes de dormir?


Filomena-Mena-Mena

Uma novidade interessante, que pode ser também uma alternativa válida, são as camas com escorregador. Lúdicas, acabam de chegar ao mercado e prometem auxiliar os pais não apenas nesta situação, como também em outros problemas que muitos deles enfrentam hoje em dia.

Cinderela Móveis

Você pode não saber lidar muito bem com o computador. Em compensação, seu pequeno já nasceu na era da tecnologia e sabe como ninguém acessar a internet, fuçar em todas as funções do celular… Enfim, as crianças não brincam mais na rua como antigamente.


Filomena-Mena-Mena

Outra dificuldade dos pais é demarcar seu próprio território. Especialmente os de primeira viagem. É normal que nos primeiros meses a gente se atente a qualquer choro e birra que o bebê faça. Em situações assim, o que os pais acabam fazendo? Levando o bebê para dormir no quarto do casal. O que à primeira vista visa praticidade, com o passar do tempo acaba se transformando em um probleminha. Como fazer para que a criança passe a dormir no próprio quarto, sem desejar dormir entre o papai e a mamãe todas as noites.


Cinderela Móveis

Para esses e outros dilemas, está ai a cama-escorregador! Em geral, o móvel consiste em uma cama mais alta que a tradicional que tem um escorregador na lateral. O acesso ao topo se dá pela escada dianteira.


Filomena-Mena-Mena

As opções de modelo são diversas. A Cinderela Móveis tem três opções. Uma delas, com toca na parte superior e tenda na parte inferior, transformando a cama em cabaninha. Outra, com revestimento de lona na grade e tenda embaixo. A terceira, para as meninas, é branca e tem tenda de cetim rosa embaixo. Em todas, os pais podem agregar outra cama ou gaveteiro ao invés da tenda, aproveitando melhor o espaço.

A Filomena-Mena-Mena, especializada em mobília infantil de madeira, aceita encomendas sob medida. Para as meninas, opções em branco ou cor-de-rosa, com bicamas de laterais com recortes geométricos ou de borboletas. Os modelos unissex também têm opção com bicama ou escrivaninha. É possível ainda personalizar as camas com o nome da criança escrito nela. O destaque está para a cama com escada lateral com degraus-gavetas, e cabeceira da cama com topo de telhado.

O site americano Amazon traz opções ainda mais elaboradas, Uma delas imita um alojamento de solados, com toldos camuflados e tenda estendida na parte inferior da cama ). A outra opção imita um castelo.

As camas visam resolver a todos os problemas descritos acima porque, no caso das crianças que convivem muito com tecnologia, é uma possibilidade de incentivar a criatividade e retomar as brincadeiras mais antigas.

Para os filhos que não querem deixar a cama dos pais, é uma forma de tornar o quartinho deles mais atrativo. Por fim, para aqueles que não se aquietam na hora de dormir, os pais podem usar todo o lúdico da cama enquanto conta uma historinha. Até o término do conto, é bem provável que tanto a criança, como você, já estarão contando carneirinhos!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL