Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cachecol de crochê – Passo a passo

Para quem deseja ficar mais aquecida e bonita durante o inverno, vale a pena conferir algumas dicas sobre como fazer um cachecol de crochê muito diferente, que assegurará charme e visibilidade em seu look.

O inverno está chegando e nesta época tão esperada pelas mulheres, o uso do cachecol de crochê se torna fundamental. Entretanto, mesmo com as inúmeras opções disponíveis no mercado, bem sabemos que confeccionar um modelo próprio é muito melhor, pois além de usarmos a nossa criatividade para criarmos um objeto com a nossa cara, nos entretemos a beça durante o desenvolvimento.

Existem diversos modelos de cachecol de crochê que você pode fazer para compor seu look, basta saber o jeito certo. Por isso, para você que deseja utilizar umas das técnicas mais importantes do mundo para confecções, veja a seguir como fazer um cachecol de crochê passo-a-passo:

Aprenda como fazer crochê.

Faça um cachecol de crochê para aproveitar o inverno em grande estilo (Foto: Divulgação)

Cachecol de crochê – Passo a passo

Este modelo de cachecol de crochê é confeccionado a partir do levantamento de quatro correntinhas, fechando em seguida o círculo com um ponto baixo de modo a levantar 3 correntinhas. Então, dentro do próprio círculo, é necessário fazer 4 pontos altos que totalizarão 5 junto às 3 correntinhas feitas anteriormente. Faça então outras duas correntinhas em formato de arco e dentro do círculo prenda essas duas correntinhas com um ponto baixo, fechando definitivamente o arco.

Veja a seguir como proceder através do vídeo a seguir:

Depois disso, mais três correntinhas devem ser feitas para finalizar o trabalho e alavancar o início da outra parte. Faça então três pontos altos dentro do arco que contém as duas correntinhas e em seguida mais duas correntinhas presas com um ponto baixíssimo, o qual formará um novo arco. Para finalizar é só seguir sucessivamente até obter o cachecol de crochê pronto nas medidas de sua preferência.

Utilize linhas variadas para um efeito magnífico no ponto trança (Foto: Divulgação)

Cachecol de Crochê Jade

Outro estilo de Cachecol de Crochê é com espaçamento entre os pontos que dá um visual diferenciado e fica muito lindo. Para você fazer esse modelo de cachecol siga o passo a passo, veja abaixo:

Material:

  • Fio de Florença de 220 metros;
  • 01 Papelão que tenha 20 cm de altura;
  • Agulha de crochê de 4mm.

Pontos do Crochê:

Como Fazer:

Faça 228 correntinhas e 3 tiras utilizando a técnica Mile a Minute. Aplique as franjas nos pontos do cachecol, serão 3 grupos de fios para 3 correntinhas.

Confira o vídeo abaixo:

Conheça mais alguns modelos de cachecol de crochê e tricô.

Dicas para incrementar o cachecol

Para fazer um cachecol de crochê diferenciado e muito bonito, você pode usar a sua criatividade e a diversidade de tipos de pontos existentes para este trabalho. Além disso, as flores de crochê, folhas e babados de uma forma geral também são capazes de dar um diferencial único para que você usufrua de um item com a sua cara.

Incremente o seu cachecol com flores e detalhes especiais (Foto: Divulgação)

Seguindo essas dicas, basta agora apenas escolher o look adequado, que melhor combinará com a sua nova obra de arte. Leia a matéria sobre as tendências da moda para o inverno 2016 e prepare-se para arrasar.

Fotos de Cachecol de Crochê:

Cachecol de crochê - Passo a passo 12

Ferramentas certas e técnica fazem um belo trabalho (Foto: Reprodução)

Cachecol de crochê - Passo a passo 13

Os modelos de crochê são feitos a partir da criatividade e gosto de cada um (Foto: Reprodução)

Cachecol de crochê - Passo a passo 14

Use a imaginação e faça lindos crochês (Foto: Reprodução)

Cachecol de crochê - Passo a passo 15

Crochê em conjunto com a touca de crochê (Foto: Reprodução)

Cachecol de crochê - Passo a passo 16

Crochê para proteger o pescoço no inverno (Foto: Reprodução)

Cachecol de crochê - Passo a passo 17

Crochê lindo e delicado para usar com camisetas (Foto: Reprodução)


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL