Botas encapadas: tendência 2013, saiba mais

Quanto se fala em botas, logo se pensa no inverno e em como elas são adoradas pelas mulheres. Definitivamente, este é um tipo de…

Por Editorial MDT em 19/03/2013

Quanto se fala em botas, logo se pensa no inverno e em como elas são adoradas pelas mulheres. Definitivamente, este é um tipo de calçado que nunca irá deixar de existir, pois além de contribuírem com a beleza feminina, ainda são importantes para a proteção contra o frio. Porém, já faz muito tempo que as botas deixaram de ser apenas um acessório útil para o inverno. Elas são um item indispensável ao look e, dependendo do modelo, podem fazer toda a diferença nele. É por isso que tantos estilos são criados. Alguns dele, aliás, chegam a causar estranhamento, pois beiram à extravagância. Parece que é o caso das botas encapadas.

Ainda que polêmicas, as botas encapadas da Givenchy fizeram o maior sucesso em outros países (Foto: Divulgação)

O que são botas encapadas

Estas botas polêmicas têm a confecção do cano diferenciado, próximo aos tornozelos. Ao invés de o couro ser justo e contíguo ao calçado, propriamente dito, existe uma segunda camada do material, que acaba por cobrir os pés, como se fosse a barra de uma calça. A forma de vesti-la é normal, com o zíper na parte interna das pernas. O que chama a atenção é o volume que elas acabam dando aos tornozelos. Embora estejam chegando ao Brasil somente agora, elas já foram muito usadas na Europa e nos Estados Unidos, no ano passado, tendo como precursora a marca Givenchy.

Com calças justas, as botas encapadas caem muito bem (Foto: Divulgação)

Dentre as celebridades que aderiram à bota Givenchy, está Kim Kardashian, que já desfilou pelas ruas, usando inúmeros modelos. As botas encapadas, ao que tudo indica, são daquelas que suscitam o ódio ou o amor femininos imediatos. Elas têm um aspecto um tanto pesado e devem ser cuidadosamente combinadas, para que o look não resulte em algo desarmonioso.

Como usar botas encapadas

Para usar bota encapada é preciso ter alguns cuidados. A depender da roupa escolhida, o modelo pode não ficar bem. Nas outras botas comuns, encontramos opções mais delicadas, com saltos finos ou adornos que as tornam mais femininas e permitem que elas possam ser combinadas com roupas mais elegantes. A bota encapada, porém, não deixa o salto à mostra. Isso faz com que ela se pareça com uma calça. O recurso não deixa de ser interessante, mas pode não combinar com roupas mais delicadas. Ainda assim, muitas mulheres têm apostado em saias, shorts e até mesmo vestidos, junto a elas. 

Roupas com a cor das botas diminuem o impacto visual que elas causam (Foto: Divulgação)

Usá-las com calças mais justas pode ser uma boa opção. Meia calça grossa, que tenha a mesma cor das botas, também ajuda a diminuir um pouco o efeito visual que elas impõem. Outra opção para que elas se tornem menos impactantes é combiná-las com casacos grandes (sobretudo, por exemplo). Isso faz com que a barra do casaco cubra um pouco a ponta do cano do calçado, fazendo com que a mulher pareça estar usando uma calça de couro. E então? Você usaria?

Veja outros modelos para este inverno: Botas femininas inverno 2013

Confira algumas botas de cano alto: Botas de cano alto inverno 2013

Top