Beleza

Cabelos loiros platinados – fotos, tendência verão 2012

Por Redacao

É fato que as loiras conseguem chamar atenção num país onde a predominância é de pele morena a negra e cabelos escuros como o Brasil. E, os fios mais claros são a cara do verão, além de ficarem muito bonitos quando tingidos corretamente. Para a estação mais quente de 2012, o loiro que está em alta é o platinado. Veja quem pode usar essa nuance, cuidados e dicas!

Loiro platinado (Foto: Divulgação)

Tá na Moda!

Se você deseja mudar a cor das madeixas fique sabendo que a moda da vez é o loiro platinado. Atrizes, cantoras e modelos são adeptas e, é certeza de um visual cheio de personalidade e sensualidade. Porém, não é simplesmente ir ‘jogando’ uma tinta amarela nos fios e pronto. A primeira coisa é procurar a opinião de um especialista, converse com seu cabeleireiro e tenha em mente que o tom que fica perfeito numa estrela do mundo business pode não ficar bem em você e daí mudanças ou adaptações devem ser feitas.

Além do loiro platinado, o mediterrâneo e dourado estão em alta! O mediterrâneo é aquela que dá um aspecto de cabelos queimados pelo sol, perfeito para mulheres que ficam bem bronzeadas!  Para chegar nesse tom, são usados loiro-caramelo com mechas douradas e camomila deixando a raiz ao natural.

Tendência para o verão 2012 (Foto: Divulgação)

Já no caso do loiro dourado todos os tons de pele estão liberados. É um loiro clássico e sem marcações que sempre está na moda. Aqui, as mechas (fininhas) devem ser em tom de mel, dourado e caramelo.

Uma dica importante: loiro com mechas platinadas é a tendência para mulheres de pele bem clara e que dificilmente ficam bronzeadas. Funciona melhor em pessoas que já tem cabelos mais clarinhos e o processo é mais simples: muitas luzes finas da raiz as pontas espalhadas por toda a cabeça. De jeito nenhum a tonalidade natural deve ficar evidente! Deve tomar muito cuidado nesse aspecto.

Cuidados

Não adianta muita coisa passar horas no salão de beleza platinando os fios, sair de lá linda e depois deixar de tomar os cuidados necessários para mantê-los em ordem. Para que os fios continuem saudáveis mesmo depois de tanta mudança é preciso:

  • Produtos (xampu e condicionador) específicos e de boa qualidade que vão auxiliar na manutenção da cor;
  • Máscaras para hidratação em casa;
  • Hidratações mensais no salão de beleza;
  • Pigmento violeta para que os fios fiquem com uma cor mais natural e que fuja do ‘amarelão’;
  • Retoque de raiz.

Ficar com os cabelos platinados pode gerar custos, mas o resultado é incrível, aposte nessa tendência!

Recomendado para você
Beleza

Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

Beleza

Linha de Produtos Marco Boni

Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Comentários
  1. euza maria disse:

    o loiro platinado pega nos cabelos brancos?

  2. leonor roca disse:

    ta tudo mto bem mas meu problema é que a pigmentacao dos meus cabelos vai sempre para os acobreados.pricipalmente na zona mais exposta do cabelo.ao fim de pouco tempo parece pintado. as mechas desaparecem. este dourado que aparece logo depois é irritante. produtos que uso sao crediveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *