Cabelo com pontas coloridas verão 2012

PUBLICIDADE

Nada de mechas californianas. As pontas coloridas que prometem voltar como tendência são com cores fortes e vibrantes como azul, laranja ou vermelho. O importante é mesclar duas cores totalmente diferentes. Um cabelo loiro, por exemplo, pode ser usado com pontas azuis. Já o cabelo preto, pode ter pontas brancas ou vermelhas bem claras. Não importa a cor, o legal é misturar dois tons bem distintos.

O nome da tendência é Dip-dye e já está entre diferentes celebridades. As modelos desfilam com os cabelos mesclados pelas mais badaladas passarelas da moda. É preciso saber escolher a cor ideal que combine com o seu tom de cabelo. O legal desse look é que se você cansar ou não gostar do resultado, é só cortar as pontas! O cabelo perde um pouco do comprimento, mas é bem pouco, pois o efeito fica nas pontas mais baixas.

Cabelo com pontas coloridas 2012

PUBLICIDADE

A tendência está programada para ganhar ainda mais força com o Verão 2012. É uma tendência quente. O colorido não faz parte dos dias frios, mas sim dos dias de intenso calor. Se você quer arrasar nessa estação e estar por dentro da moda, não deixe de conferir as pontas com Dip-dye. É um look bem fácil de fazer, podendo até ser feito em casa. É preciso cuidado para não manchar o cabelo.

A dica é que seja feito com um profissional, pois ele tem todos os cuidados necessários, sem falar da experiência. O efeito pode ser só nas pontinhas ou do meio para o fim. Aí é você quem escolhe. A mescla mais comum está sendo entre o loiro e o azul, mas qualquer cor de cabelo pode ganhar o efeito.

O cabelo com pontas coloridas já não é mais algo presente apenas entre modelos de passarelas e revistas. O que parece é que a tendência veio para ficar e conquistar mulheres de todas as idades. É um estilo bem inovador e que pode ser usado em todos os tipos de cabelo. O efeito fica um pouco melhor em cabelos lisos ou ondulados, mas também pode ser aplicado em cachos.

Tendência forte no fim dos anos 90, o Dip-dye começou a ganhar força ainda em 2010, nos Estados Unidos e demais países do hemisfério norte. Por enquanto, o estilo de pontas coloridas está chegando ao pouco aqui no Brasil. Há quem já esteja arriscando entrar na moda que vem dando o que falar. A tendência promete ficar até o meio do ano de 2012, no mínimo.

Até lá novas tendências ainda irão surgir. Se você gosta da tendência de cabelo com pontas coloridas, comece devagar, experimentando cores leves e em uma pequena extensão dos fios. Se ficar bom, radicalize espalhando para os demais fios e maior comprimento.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Depois que fazer a progressiva e pinta o cabelo de preto tem como fazer cachos nas pontas do cabelo com a cor roxa ??

  • Adorei esse cabelos vc’s estao de parabens esse site foi mto bem criedo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.