Menu

Moda

Atualizado em 18 de fevereiro de 2013, às 12:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Buquê de broche: nova tendência noiva 2013

Conheça os buquês de broche, uma tendência belíssima que está dando o que falar.

As noivas adoram exclusividade e é o desejo de todas que seu casamento seja único nas cores, mimos e detalhes. No final das contas, toda cerimônia acaba sendo especial, mas é possível tornar esse momento muito mais interessante e intimista. A tendência do momento que está dando o que falar são os buquês um tanto quanto diferentes, pois ao invés das tradicionais flores, é possível usar acessórios como broches de família, além de recordações representadas por presilhas, botões e até mesmo páginas de livro. Saiba mais sobre o buquê de broche, a nova tendência noiva 2013.

Leia também: Buquês de noiva: dicas para escolher.

582364 Os buquês de broche são verdadeiras joias. Buquê de broche: nova tendência noiva 2013Os buquês de broche são verdadeiras joias. (Foto: divulgação)

Buquê de broches

Apesar de parecer ser um tanto moderninho demais, a moda de buquês de broche promete agradar noivas de todos os estilos. Essas obras de arte são verdadeiras joias e é possível encontrar desde peças mais tradicionais, discretas e trabalhadas em tons neutros, até os mais despojados, super cheias de cor e ousadia.

Esse tipo de buquê é super divertido e, com certeza, é uma ideia que surpreenderá a todos os convidados, mas é preciso tomar bastante cuidado com o restante do look, pois caso a noiva opte por um vestido muito trabalhado no brilho, o resultado final pode se tornar conflitante, especialmente no caso de arranjos feitos em cristal ou peças de cores metálicas.

Variedade de matéria-prima

Não é apenas de broches que um belíssimo buquê pode ser feito. É possível utilizar uma infinidade de outros materiais, que podem ser escolhidos de acordo com sua importância para representar, para a noiva, algum momento especial vivido pelo casal. Para escolher os itens corretos é necessário levar em conta se combinam com as cores utilizadas na celebração e se combinam com a personalidade da noiva.

582364 Algumas peças são verdadeiras joias. Buquê de broche: nova tendência noiva 2013Algumas peças são verdadeiras joias. (Foto: divulgação)

Algumas opções de materiais que podem ser usados são as conchas, botões de camisa, papel e carta e flores de tecidos. Outro ponto bastante interessante dessa ideia é sua oportunidade em resgatar a tradição de usar joias da família, herdadas ou emprestadas, que podem ser fixadas no buquê. Além dos broches, dá para usar brincos, presilhas e anéis.

Leia também: Buquês de noiva – fotos.

Não é difícil encontrar, pela internet, empresas que fazem esse tipo de serviço, mas é necessário lembrar que os buquês de noiva com broches podem demorar até mais de uma semana para serem confeccionados. Por isso recomenda-se fazer o pedido com, no mínimo, 45 dias de antecedência da data da entrega, para que eventuais modificações sejam feitas sem nenhum problema.