Menu

Criança

Atualizado em 2 de março de 2012, às 15:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Brincos para recém-nascidos: cuidados

As orelhas das bebês devem ser constantemente higienizadas após os brincos.
402843 Brincos para recem nascidos cuidados 2 Brincos para recém nascidos: cuidadosAs menininhas ficam lindas e charmosas de brincos. (Foto: Divulgação)

As meninas devem ser vaidosas desde pequenas e é por isso que muitos pais optam por furar as orelhas de suas filhinhas. Assim, elas ficam lindas e delicadas como devem ser as bebês. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que as orelhinhas não inflamem e para que a sua filhinha não se machuque. Por isso, veja aqui alguns cuidados necessários com os brincos para recém-nascidas.

Não existe nenhuma contraindicação médica que diga ser perigoso furar orelhas de recém-nascidos. Então, fica a critério dos pais colocar ou não brincos em suas bebês. A cartilagem das orelhas dos bebês é bem fininha e, por isso, é possível furar as orelhas com uma agulha ou com o próprio brinco, sendo a primeira opção mais aconselhável. Os revólveres de farmácias não devem ser usados em bebês, apenas em crianças maiores.

Porém, peça para que uma boa profissional faça esses furos. Geralmente, a própria maternidade indica enfermeiras especializadas no assunto. Certifique-se de que o material esteja esterilizado com álcool 70º para não causar infecções na sua filhinha. 30 ou 40 minutos antes de fazer o furo, a profissional deverá aplicar um anestésico local. A criança vai chorar bastante, mas a dor é momentânea como uma picada.

As bebezinhas não podem ter brincos muito grandes porque eles podem ficar presos nas suas roupinhas, no cabelo ou no cobertor. Os ideais são aqueles com pedrinhas redondas ou com pérolas. Os brincos devem ser de ouro ou de prata, nunca de bijuteria, pois ela pode causar alergias na sua filhinha.

402843 Brincos para recem nascidos cuidados 1 Brincos para recém nascidos: cuidadosOs brincos das bebês devem ser pequenos e arredondados. (Foto: Divulgação)

A higiene local deve ser realizada sempre que necessário, principalmente nos primeiros 15 dias. Para tanto, use álcool a 70º e evite que os brincos grudem na pele, girando-os para os dois lados quando possível. Após o banho, seque bem o local e não retire os brincos antes de completarem 2 meses, já que os buracos podem fechar.

Se o local ficar vermelho, exalar mau cheiro ou criar casquinhas, leve a criança ao pediatra o mais rápido possível a fim de que ele receite o melhor tratamento.

402843 Brincos para recem nascidos cuidados 3 Brincos para recém nascidos: cuidadosCuide bem das orelhinhas da sua princesa. (Foto: Divulgação)

Com todos esses cuidados com brincos para recém-nascidos, a sua bebê ficará ainda mais linda e feminina, mas não se esqueça de deixar as suas orelhinhas sempre limpinhas.

 

 

Conteúdo avaliado com média: